Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Long Live Rock 'n' Roll nº6


Esta semana, para fugir ao habitual neste espaço, reservo as seguintes linhas a mais uma pérola do rock.
Os Radio Moscow são uma banda americana de rock psicadélico à antiga. Com pinceladas de Jimi Hendrix, e carregado de influências do antigo blues, têm feito um trajecto ascendente unicamente devido ao seu estilo e ao seu valor musical, que de disco para disco, apresenta-se com muito mais pujança e coesão.
Devo dizer-vos que esta banda já foi a minha banda sonora durante umas férias a sul do país com amigos, e as recordações não poderiam ser melhores.
A banda, até hoje, editou três álbuns, "Radio Moscow" em 2007, "Brain Cycles" em 2009 e "The Great Escape of Leslie Magnafuzz" em 2011, mas sem margem para dúvidas, é Brain Cycles que dá a conhecer o melhor do trio de Iowa, que mistura riffs muito bem sacados, com um toque de blues acústico, acompanhado pela percussão de um mississipi drum machine, a fazer lembrar o saudoso Son House.
Liderada pelo seu vocalista/guitarrista Parker Griggs, o trio tem teimado em fixar-se o mesmo durante os últimos anos, tendo como particularidade as enumeras mudanças que a banda já teve, em relação à sua formação inicial, desde 2003 ano da sua fundação.
Em terras lusas, Radio Moscow estiveram presentes duas vezes em 2011, a primeira no fantástico festival Milhões de Festa, na segunda, um dia depois, num bar em Leiria. Pena nunca ter podido ir vê-los, porque, tenho a certeza que iria encher a barriga de um rock de primeira linha.
Deixo-vos uma sugestão, caso não conheçam a banda:


A este Barão, são estas coisas que lhe enchem o coração!

Nenhum comentário: