Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Long Live Rock 'n' Roll nº3


Hoje falo-vos de uma das minhas últimas descobertas ligadas ao folk. 
Como já devem ter percebido, sou um consumidor voraz de música de qualidade, e quando se fala em qualidade, poucos são os estilos de música, provenientes do rock, que ficam de fora.
Esta semana tenho andado numa onda musical mais calma, talvez culpa do tempo que se faz sentir, não sei bem...Depois de alguma pesquisa, fui dar a um beco sem saída que me indicava apenas um nome: Matt Corby.
Matt é um músico/cantor/compositor australiano, que se encontra ainda em início de carreira, mas cujas poucas coisas que apresenta são de uma qualidade bem acima da média. Desde a sua íntima relação com instrumentos como a guitarra, ou piano, até à sua invulgar voz, é um todo que lhe permite destacar-se, dos demais, num mercado que se pensa já um pouco desgastado.
Por terras lusas, é um nome que começa agora a dar os primeiros passos, com concerto marcado para dia 8 de Dezembro no Santiago Alquimista, espectáculo esse que aguardo com grande expectativa, dadas as excelentes referências que me tem deixado nos ouvidos. Na sua terra natal, foi 2º classificado no Australian Idol em 97, algo que lhe serviu de rampa de lançamento.
"Brother" e "Souls of Fire", apresentam-se como os seus singles mais fortes, resultando na perfeição em todo o tipo de versões, incluindo acústicas, das quais Matt é fã.
O seu talento permite-me afirmar que se trata de um diamante por lapidar, tarefa que espero o tempo cuidar bem.
Fiquem atentos a este nome, e vão ver que ainda vos vai dar grandes momentos de prazer auditivo. À minha responsabilidade!

Deixo-vos com um video de Corby, numa interpretação de uma música de Black Keys (Lonely Boy), já muito gasta, mas na qual Matt mostra que o talento suplanta qualquer tipo de tentativa falhada. Aliás para mim, esta é muito melhor que a original. Espero que gostem:



Bigode sempre presente!
  




Nenhum comentário: