Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Long Live Rock 'n' Roll nº4


Esta semana, é semana de vos falar de uma das minhas melhores descobertas de sempre ao nível musical.
Vagueava por cantos e recantos internautas, na esperança de encontrar alguma presa musical fresquinha, quando me deparo frente a frente com esta pérola no fundo do oceano: Dewolff.
Desta maneira, a minha caçada foi largamente  compensada, não fosse eu ter descoberto uma banda de putos holandeses, entre os 17 e 21 anos, que tocam que se fartam, e que revelam uma cultura musical muito incomum para as suas idades. Basta ouvir alguns segundos de qualquer faixa da banda para perceber, de imediato, de que se trata de pessoal que inspira blues e expira rock psicadélico, transpirando por fim, em rios de suor que soam a Doors!
Depois da excelente primeira impressão, foi só continuar o trabalho de casa e saber mais um pouco acerca destes fedelhos, que insistem em fazer música de gente grande, porque convínhamos, não é normal rapaziada com pouco mais de uma dúzia de anos, tocar som do tempo dos seus pais e avós, mas para mim melhor assim...até porque a última década não foi propriamente rica para o rock.
Acrescentando, estes canalhas têm um estúdio próprio composto por tudo o que de melhor existe actualmente no mundo da produção. Patrocinados por marcas como a Orange, Gibson, Sabian, e o som bem característico do seu órgão Hohner, que lhes confere um som bem Doors, atribui-lhes um lugar ao sol bem iluminado.
Depois de terem ganho, em 2008, um concurso de bandas de garagem em Amesterdão, gravaram 2 álbuns, e o seu ponto alto foi terem sido a banda mais jovem de sempre a pisar o prestigiado palco do festival Pinkpop.
Este ano já lançaram o seu novo registo "Dewolff IV", que a meu ver, é o mais fraquinho dos 3 álbuns da banda. Espero do fundo do meu bigode vê-los por terras lusitanas em 2013!

Para terem uma noção:


Está aqui um caso sério, ou não?
Este bigode é perito nisto...


      



Nenhum comentário: