Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Doce ou travessura?


Antes de mais, espero que todos tenham passado um bom Halloween! (pelo menos melhor que o meu, visto que o passei a trabalhar...)
Esta data, para mim, não significa grande coisa, muito por culpa de coincidir com a Feira dos Santos da minha Terra Natal (Cartaxo). Dadas as circunstâncias, era e continua a ser, uma data que me passa completamente ao lado, muito embora eu contribuísse sem saber para o seu êxito e popularidade, devido às minhas diabruras de infância. 
Eu era uma espécie de diabo em figura de gente.
A palavra "bullying" foi inventada para descrever os meus actos de outrora...  
Quem conviveu comigo, nos diversos contextos da minha infância/juventude, sabe muito bem daquilo que eu era capaz naquelas idades...eu era mau, mas mau à séria.
Portanto, penso que em Portugal, em vez de se adoptar mais uma data americanizada, deveria-se sim celebrar o Halloween, não com abóboras, mas com fotos minhas em pequeno agarradas por elásticos. O impacto de certeza que seria bastante mais profundo na vida dos portugueses.
Tenho essa consciência, e ainda hoje me pesa um pouco cada vez que penso nas diabruras que fiz, principalmente aos meus colegas de turma durante 9 anos seguidos, pois foram eles que presenciaram e sentiram na pele o verdadeiro despontar do mal.
Ainda bem que pelos meus 15 anos houve um volte-face na minha personalidade maléfica e hoje sou um denominado paz de alma. Mesmo quem já não me vê há muito tempo, e me reencontra nestes novos tempos, não consegue acreditar que hoje sou um santo.
Por isso, aproveito este post para pedir desculpas a todos os que lesei na infância e que hoje , se quiserem, posso voltar a ser vosso amigo...ok?
Não tenham medo, o pior já passou! 
Lembram-se do Chuck o boneco diabólico? Sabem porque deixou de fazer filmes? pois é...teve o azar de se cruzar comigo na rua há uns anos...
Se vos fosse contar daquilo que eu fui capaz em tempos, os amigos que conquistei desde então, com certeza que deixariam de o ser no segundo a seguir, ao lerem isto. Assim jogo pelo seguro!
Todos nós tivemos um passado, e o meu foi bastante escuro. Hoje e no futuro, garanto-vos que vão existir só arco-íris, ursinhos carinhosos, gomas, amor e paz na minha vida.

Deixo-vos só uma noção: Aos 9 anos os meus "desenhos animados" preferidos eram os filmes de terror do Sexta Feira 13, e os Pesadelos em Elm Street, agora pensem no berinha que eu era...

O meu bigode era assombrado... 



2 comentários:

Diana disse...

Confirmo que eras assim. E agora é ver para crer. Fizeste-te um homenzinho :)

Unknown disse...

É verdade Diana! no fim de contas ainda vou ter um rebento assim, qualquer dia...lolol