Powered By Blogger

domingo, 4 de novembro de 2012

O meu bigode molhado


Meus caros, os novos tempos prometem ser difíceis, intensos, cinzentos, frios, ventosos e molhados...estes últimos, pelo que me parece, apenas para algumas pessoas!
Existem anúncios televisivos para todos os gostos, dado o talento  dos criativos que são contratados hoje em dia, e que valor eles demonstram...
Se puxarmos pela memória facilmente nos iremos recordar daqueles anúncios intemporais, dos extremamente hilariantes, dos inteligentes, dos irritantes, dos que tinham músicas que ficavam no ouvido...mas todos eles tinham algum em comum: chegar ao seu público alvo e captar o mais consumidores possíveis através de jogadas de marketing bem delineadas.
Dado que são os comerciais responsáveis por cerca 30%/40% do tempo televisivo, um pouco por todos os canais públicos, são fontes de receita vitais para canais que vivem das suas audiências.
Mas não vos quero falar de audiências e muito menos de ganhos com publicidade.
Quero-vos falar sim, de um spot comercial que, há primeira não consegui perceber, há segunda não quis perceber, há terceira percebi mas não quis acreditar e, finalmente, há quarta percebi e caí na realidade dos nossos tempos. 
O anúncio ao lubrificante feminino LIBIFEME. De certeza que toda a gente já viu este anúncio e teve uma das reacções que mencionei anteriormente.
Linguagem explícita e do que se trata. Ainda procurei ali algum tipo de trocadilho mas o meu cérebro não interceptou nada...
A minha opinião, por tudo o que acima disse, é de que é um spot comercial do mais low cost que existe, aliás como os nossos tempos exigem, mas o que os nossos tempos continuam a não tolerar é o mau gosto.
Tenho em mente, que já os anúncios de pensos higiénicos e tampões não eram feitos por pessoas normais, visto que contêm sempre nuvens, chuva, animais, músicas de desenhos animados...o que contribuiu para que só viesse a perceber do que se tratava por volta dos meus 16 anos. Mas este é de mais...
Mulheres sentadas, a beber chá e a falar sobre a sua vida sexual bem húmida e intensa! Por favor, alguém me diga a piada disto.
"É a loucura", "Nem saímos de casa", " O meu marido quer mais e mais", são algumas das frases ditas neste comercial.
O mote está lançado. A partir de agora preparem-se para anúncios sobre papel higiénico bem mais explícitos.

Vejam-se estou errado:

 
Sou eu que tenho um bigode conservador?

Nenhum comentário: