Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Long Live Rock 'n' Roll nº5


Existem alturas em que não sei se sou eu que escolho o que ouço, ou é o que ouço que me escolhe a mim.
Como já vos disse anteriormente, sou bastante ecléctico em relação ao mundo do rock, e se há temporadas em que me dedico à escuta de coisas mais pesadas, outras há, em que são os sentimentos fortes das músicas mais calmas que me fazem sentir aquele arrepio na pele, sinal imediato de boa música. Pelo menos em mim!
Por isto, não me censurem quando vos proponho aqui algo que não tem muito que ver com o que vem na semana anterior ou seguinte.
Esta semana tenho andado a gastar o meu ipod sempre com o mesmo álbum. Trata-se do mais recente registo de City and Colour "Little Hell". Este disco parece ter o condão de não me fartar, porque cada vez que o ouço sabe-me sempre a coisas diferentes...mas todas elas demonstram o valor que o seu compositor e vocalista Dallas Green tem. Dallas, foi em tempos, guitarrista da banda de post-hardcore Alexisonfire, mas ao que consta fartou-se dos registos mais pesados e optou por iniciar uma carreira a solo, que se diga de passagem, bastante mais audível.
Com letras fortes e uma tendência clara para a onda acústica e para o folk (excepto este "Little Hell" que explora pela primeira vez uma vertente mais eléctrica), City and Colour destaca-se pelas melodias que vão directas ao coração.
Façam como eu, ouçam primeiro e só depois vão ver quem é esse tal Dallas Green, porque a reacção de surrealismo vai ser a mesma que a minha, de certeza. Como é possível uma pessoa com uma imagem tão agressiva apresente uma voz de gato persa?
A discografia da banda, mesmo sendo ela relativamente recente, já é algo longa, mas comecem por este último álbum de que vos falo.

Deixo-vos um aperitivo:


Este bigode também tem gosta de sentir sentimentos.



   

Nenhum comentário: