Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em modo post-love!


Todos nós já experienciámos, em dada altura das nossas vidas, manifestações de amor ou afecto que nos ficam na memória para sempre!
Há um tempo atrás, foi a minha vez de presenciar tal manifesto. Habituado estou eu a assistir a serenatas, cartas de amor, trocas de olhares, toques e respirações mais intensas, devido ao que se passa no coração de cada um. E até para quem não tem nada que ver com isso é algo gratificante e que, por vezes, chega para nos emocionar com declarações e manifestações deste sentimento, ao mesmo tempo, tão complexo e tão simples. Quando vos falo de amor não me restrinjo apenas às relações entre casais, falo-vos também no sentido mais lato da palavra.
Pois bem, há dias acabei de jantar e fui despejar o lixo aqui à escotilha do piso onde vivo, visto que é uma conduta comum ao piso. Tudo normal, mas ao passar pela porta da pessoa que vive no apartamento ao meu lado, deparo-me com centenas de post-its colados em toda a porta e roda-pés da entrada. Como um comum e normal cidadão, achei aquilo completamente fora do normal, passando-me logo mil coisas pela cabeça: alguém vai dar uma festa; alguém faz anos; foi uma partida de alguém...mas fiz o que tinha a fazer e voltei para casa.
Depois de algum tempo a remoer aquela situação na minha mente, decidi voltar ao hall do andar para tentar saber do que se tratava, (aproveito para pedir desculpa à pessoa em questão, mas a curiosidade foi maior que a vergonha de ser apanhado pelo buraco da porta ou por quem estivesse do outro lado). Constatei que todas as minhas premonições iniciais estavam erradas, pois bastou-me a ousadia de ler um dos post-its para perceber que se tratava de uma declaração de amor, no mínimo original.
Coisas, como "amo-te", "não sei viver sem ti", eram algumas das declarações que se podiam encontrar ao longo da porta.
Não, não li todos, apenas 3 ou 4 juro!
O mais engraçado e que tornou a ideia ainda mais original, foi o facto de cada post-it indicar o caminho para a leitura do seguinte, algo que conseguia atribuir alguma ordem a um caos romântico.
De repente, senti-me um actor secundário de um qualquer filme de Woody Allen, depois de ter sido completamente apanhado de surpresa por tal situação.
Mas confesse-vos que até fiquei um pouco emocionado na altura, não fosse ela uma linda declaração de amor.
Espero que hábitos destes não se percam no tempo.

Assim o meu bigode é mais feliz.

Nenhum comentário: