Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sushi report


Quem tem cães sabe que, com o calor, estes tendem a ficar mais moles e pachorrentos. Mas como tenho vindo a perceber nestes quase dois anos, o Sushi não se assemelha nada a um cão.
Sempre cheio de energia, procura o sol como se de um oásis no deserto se tratasse. E à noite, como o chão da varanda está quente, não se importa minimamente com o facto de não ser um chão almofadado. Por isso, os seus serões são passados estendido a ver o luar.
Continua a não prescindir das suas sonecas de beleza (algo que acontece neste preciso momento). E o seu relógio biológico nunca atrasa ou adianta. Muito pelo contrário, está cada vez mais certo, ou não fosse ele o despertador cá de casa. Sabe exactamente as horas de acordar, ir à rua ou dormir. Mas é na parte de ir à rua que o despertador apita mais alto.
Há poucos dias, com o bom tempo a ajudar, o seu olfacto descobriu aquilo que eu já sabia e ele não: existem coelhos nas zonas verdes da Expo! Assim, todos os passeios agora têm um sabor especial para o Sushi, e uma dor de costas nova para mim. Logo que cheira algum roedor, apressa-se a investir sobre os montes relvados aqui da zona. Ontem mesmo, salvou uma senhora, que caminhava, de um possível desmaio, porque identificou um coelho quando a tal senhora já desfalecia pensando que se tratava de um rato. Ainda foi a tempo de se recompor graças ao meu cão, que minutos depois foi alvo dos maiores elogios: "Este cão é lindíssimo", "Que pêlo tão bonito". Coisas que me fazem babar...
Ontem também, passou grande parte do jogo do Benfica com o olhar fixo na televisão, sendo assim, já não me restam dúvidas que se trata de um acérrimo benfiquista, como não poderia deixar de ser...
Outro dos pontos positivos destes dias quentes, é que finalmente parece que lhe dá os calores de noite, deixando assim de se aninhar em mim na minha cama, o que me permite dormir sem "aquele peso invernoso" de 25 kg em cima. Já não era sem tempo de eu acordar sem a sensação de quem dormiu a noite toda na gaveta!
Este fim de semana, em título de curiosidade, recorri ao youtube para ver alguns videos de beagles a fazer aquilo para que foram criados: caçar! E fiquei muito impressionado, e cheio de vontade de o levar a passar uma semana sob a alçada do avô paterno. Seria como passar uma semana num campo de treino da Al-Qaeda. Sairia de lá um Rambo.
Outro dos pontos que tenho vindo a analisar, é a sua possível iniciação na vida sexual. Afinal, com quase dois anos, já está mais do que na altura de me provar que tenho em casa um machão!!
Eu amo o meu cão, por isso ele nunca vai morrer, não é!??  

Nenhum comentário: