Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Inspectores auto = Deuses


Antes que me esqueça, bom resto de feriado a todos (pelos menos para os que o tiveram).
Esta semana, foi semana de ir com o carro à inspecção. 
Sempre que chega tal tarefa anual obrigatória, deparo-me perante um dos maiores fretes da vida. Ainda por cima, a vontade era pouca. 
Esta tarefa revela-se para mim como uma das mais estranhas, não porque sou eu a ser inspeccionado, mas porque é o nosso carro, que para nós é aquela máquina imaculada que não apresenta nada de incorrecto, desde que ande. 
Sou sincero, neste dia fico sempre um pouco nervoso, não percebo o porquê, mas a sensação é quase a mesma de quando tinha exames na faculdade. 
Outra coisa que me irrita bastante neste tipo de tarefa, é que começo a duvidar da minha saúde auditiva!
Será que sou a única pessoa que não consegue ouvir patavina do que vão instruindo os técnicos da inspecção? A sério, é que começo a ficar preocupado, e acontece-me sempre. Ou será pelo facto de estar dentro de um armazém, com uma dezena de carros a apitar e acelerar, onde as instruções são dadas num tom de quem estuda numa biblioteca?? 
Por vezes, chego a mostrar alguma vergonha na hora de pedir para repetir (para aí de instrução em instrução). Outra vezes, tenho a sensação de que o técnico está literalmente a gozar comigo...
Qualquer dia pergunto a um desses técnicos se gostava de inspeccionar um carro no Marquês de Pombal, num dia de festa do glorioso...
Mas a coisa que me fez escrever este post, e aquela que mais me irrita, é o comportamento e a postura do staff de "inspectores" (um pouco por todo o Portugal). Das duas uma: ou são Deuses, ou são os típicos tugas que se doutoraram em presidência da república, e só arranjaram emprego ali. 
Desde do momento que sou atendido pela "1ª Dama", até ao momento em que o presidente dos E.U.A me inspecciona o carro, a sensação que me dá é que estou ali no meio de doutores que estão a dar instruções a um bocado de desperdício de oficina! 
Eles não andam, eles deslizam pelo armazém como se fossem anjos da Victoria Secret, falam sem olhar para nós como se fossem Deuses Gregos. Uma vez até pensei que quem estava a inspeccionar o meu carro era o David Beckham!
Será que estes "doutores" e "engenheiros" têm o 12º ano? Será que sabem que são mortais? Ou será que o trabalho que fazem lhes confere algum tipo de imunidade divina?
Ao olhar para tal profissão, parece-me claramente que ser inspector de carros é bem mais importante que ter uma casa em Vale do Lobo. Chego a ter pena do Miguel Relvas, por tanto ter estudado para chegar onde chegou (??), quando estes seres, no seu local de trabalho, são autênticos pavões imponentes, onde ninguém ousa questionar a sua autoridade.
Mãe, pai, quando for grande quero ser inspector auto!!      

Nenhum comentário: