Powered By Blogger

terça-feira, 29 de abril de 2014

Como o macaco gosta de banana eu também gosto!!


Na ordem do dia parece estar o fruto que como em primeiro lugar todos os dias, ao pequeno almoço. Diz que a banana em jejum previne as cãibras, mal do qual eu sofria a partir do minuto 70.
Por associação a este fruto bastante nutritivo, surgem-nos depois os nossos amigos e parentes, macacos. Espécie, que de resto, está mais do que provada que tem ligações muito próximas à espécie humana. Dadas as suas semelhanças físicas.
A juntar a todo este hype, surge-nos o embaixador de todo este bruá, ou seja, um dos meus jogadores de futebol preferidos, Daniel Alves, que comeu uma banana que lhe foi conferida por um ser da bancada.
Tudo isto parece finalmente ter uma explicação muito simples. lembram-se de dar na escola a evolução do Homem? Eu relembro-vos:

 

É mais ou menos isto. Com o desenvolver do corpo (de macaco para homem) também o cérebro foi crescendo e por isso conferiu-nos uma maior destreza e inteligência. Ou pelo menos na maioria dos casos. Porque a evolução do Homem não se resume apenas à figura acima apresentada, antes tem muito mais que se lhe diga. E eu digo-vos.
Mesmo dentro da espécie humana, e depois de todo o processo de evolução que todos sofremos até chegarmos ao pleno século XXI, existem enumeros casos em que o cérebro não acompanhou o crescimento do crânio, deixando de se adequar ao corpo a que pertence. Assim, existem pessoas com cérebro de pessoas, e pessoas com cérebro de macaco (sem qualquer desprimor para os macacos, que tanto nos ensinaram). É muito normal encontrar exemplos deste fenómeno hoje em dia, um pouco por todo o lado. Acabam por ser chamados, não de macacos, mas sim de seres de inteligência inferior.
Voltando ao episódio do Daniel Alves, foi talvez o caso mais recente da aparição (ainda que cobarde) de um ser de inteligência inferior, em que o cérebro enfezado vive sozinho num T3 duplex. Logo, é muito normal estes seres agirem sem pensar, porque esse não é um atributo que lhes valha. Normalmente, numa situação daquelas, um ser de inteligência inferior anda sempre com uma banana no bolso. De seguida, como não pensa, resolve mandá-la ao ar, mas como não tem conhecimento da gravidade, a banana cai longe de si e perto de um ser de inteligência superior, que neste caso era um atleta desgastado, que ao aperceber-se de que se tratava de um fruto bastante nutritivo, inteligentemente resolve comê-lo, repondo assim as energias para o que resta do seu jogo.
Ora vejam bem:


Outra forma de ver isto, é aquela que mais se houve falar hoje. Foi um acto de racismo. Concordo plenamente porque na minha teoria acima mencionada, o racismo é um acto apenas praticado pelos seres que não conseguiram desenvolver o seu cérebro como nós! Existem muitos outros actos a juntar a esta espécie: pedofilia, suicídio, homicídio, preconceito...
A meu ver, quem melhor evoluiu foram aqueles seres que conseguem perceber que somos todos iguais, ao mesmo tempo todos diferentes, e que são as semelhanças e as diferenças que nos fazem sobreviver em harmonia.
Agora, seres de inteligência inferior sempre existiram, existem, e existirão. Não há nada a fazer...resta-nos apenas rir-mo-nos deles!!    

Nenhum comentário: