Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em ano de RIR, quem vai "rir" por último é o Reverence!!


Em conversa amena com um amigo meu, reparei que em ano de rodízio de festivais, vai existir uma 1ª edição que muito provavelmente irá ultrapassar toda a maquinaria publicitária dos grandes tubarões festivaleiros, um pouco por todo o país.
Não fosse Valada uma terra muito especial para mim, por ser a terra natal de muitos familiares meus, esta irá receber, aquele que a meu ver, irá ser o grande festival de música em Portugal em 2014. Falo do humildemente "desconhecido" Reverence Festival Valada.

 

Dos responsáveis pelas "Cartaxo Sessions", o Reverence afigura-se como o cartaz mais coeso de todos os eventos musicais deste país. Contudo, o conceito continua muito sui generis, pelo facto de apostar essencialmente no noise/psychadelic/acid/stoner/rock, o que lhe confere um público alvo muito específico. 
Grandes bandas nacionais, e internacionais, vão marcar presença no parque de merendas da praia fluvial de Valada. Aponto os meus destaques para: Graveyard; Electric Wizard; Red Fang; Crippled Black Phoenix. Mas com toda a certeza que irão ser dois dias de grandes concertos. Também porque o local, só por si, já convida ao ambiente festivaleiro e por outro lado, é já um espaço e uma gente que tão bem soube receber o antigo Festival do Tejo.
A juntar a tudo isto, o preço é bastante convidativo se formos comparar com a demais massiva concorrência. O passe de 2 dias custa 55 euros até 30 de Junho; 70 euros depois desta data. O bilhete diário tem o preço único de 38 euros. A estação de comboios mais próxima é Reguengo, a 40 minutos de viagem desde Stª Apolónia, na linha regional (Está assegurada a circulação de autocarros entre Reguengo e Valada durante os dois dias do festival). Vão existir igualmente parques de estacionamento e parque de campismo, adjacentes ao recinto do festival.
Quanto à minha presença, será muito improvável, mesmo tratando-se de um local bem próximo da minha terra natal, a qual eu visito quase todos os fins-de-semana. Com muita pena, não estou a conseguir arranjar soluções... 

Nenhum comentário: