Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de abril de 2014

A meteorologia das pessoas


Como sabem, sou um senhor do Inverno. Mas hoje, e pela força dos últimos dias, sou obrigado a comentar esta parte inicial do tempo quente.
Não me lembro de uma estação fria na qual tenha chovido tanto, mas deixo isso para as estatísticas, que não tarda vêm aos jornais revelar que foi "o ano mais chuvoso de sempre em Portugal, desde a Batalha de Aljubarrota", ou coisa que se pareça. O que é certo é que a chuva, teimosamente, parecia não estar disposta a dar tréguas ao Sol primaveril. E as pessoas (incluindo eu) desesperavam um dia como o que teve ontem, por exemplo.
Por outro lado, esta constatação leva-me, hoje, a confirmar uma suspeita que já trazia comigo há anos a esta parte. 
"As pessoas ficam mais bonitas com o bom tempo" (asseguro-vos que esta afirmação não é minha). Ou seja, constato que realmente a maioria das pessoas fica mais gira com o tempo quente. Não apenas no sentido estético da coisa, mas principalmente com o feitio de cada um.
Por exemplo, ontem teve um belo dia de calor e sol, e sendo assim, verifiquei na rua que, vizinhos meus que antes me olhavam como se eu fosse um ET a viver num T1 ao lado deles, me cumprimentaram com uma simpatia contagiante. Vi pessoas que outrora me pareciam autênticos trambolhos, vestirem roupas arrojadamente sofisticadas e belas, e mesmo não sendo pessoas bonitas, tornaram os seus pontos fracos menos brejeiros. Até os cães, que anteriormente ignoravam a forma intensa com que o Sushi os abordava, ontem, cheiraram-no das patas às orelhas como se ele tivesse banhado em Patchouli. Mesmo o próprio Sushi fez xixi em flores que antes lhe passavam despercebidas.
Concluo também que o tempo quente contribui significativamente para o estado de espírito das pessoas, e isso reflecte-se em tudo que a cima foi escrito.
Ahh...quase que me esquecia. Nem tudo são coisas boas. Nesta época os cheiros tornam-se mais intensos. E isso pode ser um problema para algumas pessoas em que o cheiro fica mais do que intenso...também voltei a sentir isso ontem, infelizmente!
Por isto tudo é que sou uma pessoa do Inverno...feio, antipático e mal cheiroso o ano todo!!   

Nenhum comentário: