Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº38


Hoje vai ser um bocadinho diferente.
Já vos tinha dito aqui, que o universo rock é vastíssimo, e engloba enumeros estilos diferentes que de si advêm. Nada contra?
Posto isto, esta semana este espaço fica reservado a uma novidade auditiva para os meus ouvidos, que me foi sugerida pela actual playlist de Alex Turner (Arctic Monkeys), mas que me conquistou logo aos primeiros segundos.
Não é aquele rock que estamos habituados. É diferente. Não quer dizer com isto que seja melhor ou pior. É diferente. E por aí se apresenta a sua maior virtude.
Ao início pode-vos parecer estranho, mas insistam e vão "ouvir" que ficaram tão agradados quanto eu. Explorem-nos intensamente e meticulosamente, porque a qualidade está lá bem presente.
Hoje falo-vos dos Unknown Mortal Orchestra.


Numa breve descrição, os Unknown Mortal Orchestra são uma banda americana/neozelandesa de rock composta pelo trio Ruban Nielson (guitarra e vocais), Jake Portrait (baixo) e Riley Geare (bateria). A banda teve início em 2010, quando lançou o seu primeiro single “Ffunny Ffriends” na Internet.

Ruban é originário da Nova Zelândia, mas mudou-se para os EUA com a sua banda The Mint Chicks. Os UMO era apenas um projeto onde Ruban podia esquecer o atual formato da música e fazer o que quisesse. O resultado foi algo que trazia um som "low-feed" com uma mistura rock dos anos 60. 

O seu primeiro álbum, homónimo, foi lançado a 21 de Junho de 2011, pela Fat Possum Records.
OS UMO, que de resto actuaram no passado dia 14 de Agosto no Vodafone Paredes de Coura, com grande distinção, lançaram já este ano, o seu mais recente trabalho "II", sendo que já foi alvo de inúmeros elogios de colegas de profissão, entre eles Alex Turner, Jack White, Josh Homme...
Nielson escreveu este último álbum durante uma digressão, cujo calendário o fez temer pela sua saúde e sanidade mental. “II” reflecte a vida de Nielson na estrada, um turbilhão emocional que inspirou composições surrealistas, de solidão, amor ou desespero.
Fica uma curta:


Resta-me dizer que em Novembro estarão pelo LUX, onde este Barão marcará presença!
E tu?


Nenhum comentário: