Powered By Blogger

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Remake? faz todo o sentido...


Sábios dizem que tudo tem o seu tempo.
Ora bem, na minha vida já houve tempo para enumeras coisas que completaram e preencheram o meu trajecto neste mundo. Todas elas de maneiras diferentes.
Se fores como eu, tens dias em que pensas: o que será do teu pensamento quando fores velhote? Faço isto quase todos os dias. Tento colocar-me na minha própria mente mas daqui a 60 anos, e tento perceber se o que vivi até hoje, a este ritmo, me irá possibilitar afirmar, aos 80 e tal anos, que valeu a pena! Que vivi com intensidade e alegria.
Como ainda sou um puto, é certo que esse pensamento está longe de ser realidade, porque também ainda tenho muitas coisas para fazer nesta minha passagem por aqui.
O que é certo é que tudo parece ter o seu tempo, e se num dia uma coisa não faz parte da minha mente, no dia imediatamente seguinte, clica e passa a ser um dos próximos objectivos. 
Tudo isto para vos dizer que uma das sensações que nunca tive na minha vida, até hoje, foi a de conduzir uma mota! E não estou a falar daqueles grandes motões. Refiro-me às simples 50cc!
Se calhar já há muitos de vocês a lerem isto e a afirmarem o mesmo que eu, mas será que a vossa infância foi passada numa oficina de bicicletas e motas?? A minha foi...o que torna a coisa ainda mais estranha.
Como também já devem saber, não sou muito aventureiro no que diz respeito a tudo o que possa pôr a minha vida em risco para lá da conta certa, e possivelmente, crescendo assim, esse foi o principal motivo para nunca ter conduzido uma mota. Mas esta semana deu-me um clique, e ao que parece existem motas que não passam dos 80km/h!! A juntar a isto, todos os dias cresce dentro de mim uma enorme vontade de experimentar tal coisa. Sinto-me finalmente preparado para tal.
Como efeito de bola de neve, estes dias lembrei-me de que me montara em cima das enumeras Vespas que o meu bisavô tinha para venda na oficina. Sempre cheio de estilo lá pousava para a posteridade. Uma dessas fotos está agora mesmo à minha frente, num quadro aqui de casa. Lá estou eu, em cima da Vespa cor-de-rosa do meu tio Dinis, vestindo apenas uma camisa, e ao mesmo tempo, levantando os bracinhos para ajeitar o meu penteado "à la Pulp Fiction". Resultado: foto erótica!
Com toda aquela nudez, durante todos estes anos, houve sempre um pormenor que me escapou: a vespa cor-de rosa do meu querido tio Dinis!!!
Assim, aproveito para vos informar, que faz parte dos meus objectivos, a curto-médio prazo, comprar uma Vespa e homenagear, 25 anos depois, aquela foto mítica!
Será esta:

Este Barão promete que, sem censura, colocará aqui neste blog tal remake!

PS: Sempre que posso, aproveito para viver a minha vida e a vida que o meu tio não teve oportunidade para viver...   


Nenhum comentário: