Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sushi Report: SOS


Desta vez, o teor deste report é um pouco diferente, dadas as circunstâncias.
No sábado passado, fui à terrinha passar o resto de fim de semana. Já cheguei bem em cima da hora de jantar, pelo que a penumbra da noite já se fazia sentir. Então decidi deixar o Sushi ir brincar um pouco com suas excelências Matilde e Sebastião. 
A alegria associada a tal recreio é tanta que a primeira coisa que este "menino da cidade" faz assim que chega ao campo, é desatar a correr, cheirar tudo e atazanar a paciência aos restantes cães.
Como tinha um jantar de amigos lá segui o meu caminho, ficando descansado como sempre. Aquando da minha última trinca na maravilhosa bifana de porco no espeto, toca o telefone trazendo o alarme de que o Sushi tinha ficado ferido por ter sido atacado pelo seu superior Sebastião (que de resto não o pode nem ver!). Ainda com restos de comida na boca lá segui a viagem de retorno, com o alarme a tocar-me na cabeça.
Ao chegar, o "lisboeta" apresentava um medo de morte, enrolando-se às minhas pernas, e apresentava também menos um pouco de pele!
Afinal parece que não era nada de grave, como à partida cheguei a pensar (sim porque o Sebastião é só o triplo do Sushi!). No entanto, a ferida estava feia, motivo pelo qual me dirigi com ele ao Hospital Veterinário do Cartaxo (única alternativa às 23:00).


Diante da doutora, o pequeno teria mesmo que levar alguns pontos, mas nada de especial. 
Agora vem a parte boa de quando existe um qualquer monopólio a funcionar naquela cidade, sem deter qualquer outra concorrência. A doutora informou-me que só a consulta seriam 85 euros, e o restante seria adicionado ao preço final. Perante isto, o meu coração disparou, e em pânico perguntei se não era mesmo grave e se poderia voltar pela manhã seguinte onde o preço da consulta baixava para os 35 euros (diferença??). E foi o que fiz.
Resultado, 5 pontos e uma estadia de 1h naquele hospital apresentou-me uma factura de 95 euros!!!!!
É como vos digo, sem outra alternativa lá teve que ser porque passadas 14h já não se podia cozer. E lá contribuí eu para mais um autêntico roubo de igreja, naquela terra que me viu nascer. Parece que quanto menos gosto daquele local, mais motivos este me dá para tal
Enfim, de resto, O Sushi ainda se encontra a recuperar depois de sedado, e a ferida está com bom aspecto.
Domingo, vamos lá retirar os pontos...será que se paga por isso?
Esperemos para ver!

Nenhum comentário: