Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A moda de ver como os pirilampos!!


É claro que é Verão. 
A contar pelo sol e calor que faz, pelas praias cheias, pelo Algarve ao rubro...
E como não podia deixar de ser, sendo Verão todos os anos surge uma moda nova. Umas mais gritantes que outras, mas sempre existem motivos para se gastar uns tostões no intuito de não ficar out.
Foi lá para os inícios de Abril que comecei a reparar na moda dos óculos da sol com lentes coloridas, que de resto, não acho grande piada. Sobretudo nas minhas primeiras investidas à praia, não havia viva alma que não tivesse uns. 
Primeiro até pensei que aquela malta fazia parte de um grupo de ciclo-turismo que tinha dedicado o seu dia aos banhos de sol. Depois, ainda pensei que fosse por causa da volta a França que estaria para começar, algum tipo de homenagem aos ciclistas...Mas só depois percebi que realmente grande parte dos jovens apareciam com as lentes coloridas em quaisquer ocasiões.
Lembro-me de há uns anos atrás um amigo meu brasileiro (com péssimo mau gosto) aparecer com uns óculos destes e de toda a gente (incluindo eu) o censurarmos por ser das coisas mais ridículas de se usar na rua. Hoje, é moda e já não faz mal, até dá estilo. Afinal o que é que mudou?
Inspiração:

  

Enfim, existem modas e modas, mas convínhamos que esta é daquelas que não se percebe muito bem. 
Pelo menos a meu ver, é das coisas mais pirosas que vi ultimamente. Qualquer dia aparece a moda da malta usar máscaras de soldar, e lá vão ficar as lojas de material de construção com falta de stock.
Imaginem o quão ridículo será usar estas lentes no Inverno...
Ou é este Barão que tem muito mau gosto, ou é bastante conservador em relação à actual moda óptica.
Pelo menos, acho que as lentes são de boa qualidade (Zeiss).
Deixo aqui a minha indignação por fazer praia ao lado de mil pirilampos mágicos.

Nenhum comentário: