Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gonçalo "Fubu"!!


Neste momento tremem-me os dedos a cada palavra que escrevo, porque a ansiedade de vos escrever isto, até ao fim, é maior que nunca. Uma daquelas coisas que só se sentem uma vez na vida, e outra na morte. Por isso, não aguento mais, e cá vai!
Sinto-me um abençoado sempre que me consciencializo de que sou um cidadão português, dada a caixinha de surpresas em que este país se tornou. Nem precisamos de procurar muito, porque o que de melhor este país tem vem sempre à tona.
Começando pelo início, há cerca de um mês um indivíduo, de seu nome Gonçalo, carregado de urban style, iniciava o seu trabalho comunitário no mesmo local de trabalho que eu. Este individuo, de tão sui generis que é, captou logo a minha atenção desde o primeiro dia.
Os dias foram passando, e lá se apresentava ao trabalho o Gonçalo sempre cheio de aptidões várias. Ora jardineiro, ora varredor, ora canalizador...mas foi como motorista que brilhou pela primeira vez.
Conduzindo um pequeno tractor de limpeza em cima da linha lateral do campo do CD Mafra, conseguiu enfaixar-se no banco visitante, levantando-o quase na vertical. Ao aperceber-se do sucedido, tal qual um piloto de rallys, logo se prontificou em fazer marcha atrás, colocando brutalmente o banco visitante no respectivo local, seguindo a sua marcha ao relantim como se não tivesse rebentado com o banco segundos antes. Logo naquele momento pensei: "Bom, este rapaz tem um dom!".
Depois desta introdução, foi hoje o meu primeiro contacto pessoal com este jovem talentoso.
Ao sair de mais um treino, reparei que o Gonçalo se encontrava sentado numa cadeira (fazendo mais uma das muitas pausas no seu trabalho), mas com um saco de gelo em cima de um pé!
Preocupado com a situação, logo me tentei informar sobre o sucedido, ao que o próprio me explicou que tinha feito uma ruptura dos tendões do pé num daqueles malvados murros. Ficara então aberto o precedente, para que eu pudesse vir a descobrir um pouco mais, acerca daquela personagem enigmática que caiu em Mafra de pára-quedas (nas suas palavras). E foi o que fiz.
Então, o Gonçalo (ou FUBU como diz gostar de ser tratado) encontrava-se ali a fazer trabalho comunitário, nos meses de Agosto e Setembro, por ter sido apanhado em excesso de velocidade, devido a ser Tuner (nas suas palavras "tuner": indivíduo adepto de Tuning). É natural da linha de Sintra, tem várias paixões, entre as quais a sua namorada.
O nome FUBU advém da sua profissão: "artista musical". Compositor, MC, DJ de Karaoke, fluente em crioulo, músico desde os 8 anos, tem no trance, quizomba, kuduro, afrobeat, house, hip-hop, breakdance...as suas maiores influências. Detentor de 5 álbuns, em que o primeiro não tem estilo, preferindo classifica-lo como uma mistura entre trance e quizomba. 
Afirma que os seus trabalhos se encontram à venda fora das lojas e fora do país, sendo França e Luxemburgo os seus principais mercados. E que após 5 anos, só na última semana o seu álbum online já contava com cerca de 1000 downloads!! 
Tem a sua próxima gig, dia 14 de Setembro, na grandiosa sala de espectáculos da famosa sede da Achada. (não marquem nada para este dia, porque ao que consegui saber, a sua actuação vais ter imensas surpresas e convidados especiais de renome nacional)
Muito sensibilizado com esta introdução à sua pessoa, fiquei ainda mais ansioso por pôr os ouvidos no seu trabalho. Algo que me foi logo concedido por FUBU, porque artista que é artista faz-se acompanhar do seu trabalho em plataformas avançadas de multimédia, como eram as suas colunas e telemóvel da Vodafone.
Foi então que Portugal tinha reservado para mim mais um dos momentos mais altos da minha vida. Que agora partilho convosco:

1º Single


2º Single

Agora em crioulo gangster


Como eu sei que não vão ser capazes de ficar por aqui, para poderem ouvir mais músicas do FUBU, é só pesquisarem no Youtube por "Fubu 9401".
Pela primeira vez na história, este Barão decidiu ser patrocinador/agente oficial de um artista. Por isso, pontualmente, o FUBU será promovido neste espaço. Isto se vocês concordarem claro!

Quando se tem qualidade é assim...





  

Nenhum comentário: