Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um filme e um chaise-long


Já não ia ao cinema há imenso tempo. Um dos prazeres que tenho mas que evito, ultimamente, face à inflação que os preços destes estabelecimentos têm apresentado ao longo dos últimos anos. 
Eu ainda sou do tempo em que ir ao cinema com pipocas ficava em 3,50 euros por pessoa. 
E depois admiram-se que a malta se converter à religião dos piratas!!!
Bom, com uns euros poupados na carteira, e com um desgosto enorme à mistura, ir ao cinema hoje em dia, pelo menos para mim, é uma extravagância.
Assim, resta-me participar nos enumeros passatempos do canal Hollywood, e aguardar que ganhe bilhetes para as ante-estreias dos filmes nas salas de Lisboa. E foi o que aconteceu ontem, ganhei um bilhete duplo para a ante-estreia do filme "Broken City", que desde já recomendo a todos.
O meu regresso ao cinema estava a ser uma mistura de nostalgia e entusiasmo, até entrar na sala e escolher o lugar. Lugar porreiro, no centro da sala. Minutos depois, a sessão foi-me estragada por um indivíduo, a fazer lembrar uma qualquer personagem do "Regresso ao Futuro", que numa sala com 350 lugares vagos decidiu sentar-se na cadeira imediatamente a seguir à minha. Já de si é esquisito, mas depois decidiu não parar de olhar para mim, colocando-me a seguinte questão: "Desculpe, sabe se este filme também está a dar noutra sala?" Estás apresentado!
Vi logo que não ia ser uma noite de cinema nada fácil para mim, mas para melhorar, aquele tipo patrocinado pela Lois e pela Old Spice resolveu pôr-se à vontade, como se tivesse em casa, e ocupar o seu lugar e 50% do meu!
Resultado: estive o filme todo a sofrer em silêncio com um cotovelo alheio a perfurar uma das minhas preciosas costelas, o que me levou a pensar que estava a ser alvo de algum tipo de táctica de roubo diferente. "Talvez alguém consiga roubar através dos cotovelos." Pensei eu!
Cheio de comodidade, o Sr. lá assistiu ao seu filme, instalado num chaise-long, dizendo todo o tipo de palavrões sempre que alguma cena do filme o impressionava.
No fim, quando as luzes se acenderam, percebi que consegui ver o meu primeiro filme em 1/4 de lugar, com algumas mazelas ao nível do entrecosto.
Só queria levantar-me e ir embora, mas este "ser" decidiu ver as legendas até ao fim, bloqueando a minha fuga.
Todos vocês perguntam agora: "Então, mas e não lhe disses-te nada?". Eu? Deus me livre!!!!

Já agora, deixo-vos com o trailer deste belo filme:



Tão cedo não volto ao cinema numa noite de lotação esgotada!

Este Barão sofre de contusão!

Nenhum comentário: