Powered By Blogger

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Este sol é travesti!!!


O tempo solarengo dos últimos dias sabe bem, mas causa-me algum transtorno!
Estamos no Inverno? Não parece.
Todos já estão fartos de saber que eu sou um lobo de inverno, e que o verão é algo que deve ficar bem lá no seu cantinho, não tendo nada que se intrometer no espaço do Sr. Inverno.
Bem sei que a esta hora, a maioria das pessoas já me estão a crucificar, e percebo-as perfeitamente. Não é pela falta de chuva que me queixo, muito pelo contrário. Porque quando admito o meu "amor" pelo inverno dispenso na totalidade a chuva, nunca dispensando o essencial frio. Todo o que for temperaturas acima dos 15 graus, a mim, já me tira do sério.
Depois de 3 semanas a fio a chover a potes, o sol veio nos presentear com os seus lindos raios (depois da tempestade vem a bonança e é bem verdade!). Mas como não há fome que dê em fartura, acautelem-se os fãs do verão, porque este sol não está para grandes aventuras.
São nestas alturas do ano que aparecem as piores constipações, não fosse este sol um travesti. 
As pessoas mais antigas costumam dizer que este sol de inverno está muito baixo, e que faz mal à cabeça. Por isso, não se deixem eludir e previnam as vossas moleirinhas. 
Contudo, posso vos dar a notícia em primeira mão de que este tempo veio para ficar, pelo menos, até ao Carnaval. Exceptuando o próximo fim de semana que vai aparecer mais cinzento.
Para as festividades carnavalescas isto é bom, porque a malta vai aos desfiles e despe-se mais um bocado. A fazer esquecer o verdadeiro Carnaval do Rio.
Por isso meninas, cuidem dessa celulite, e desenterrem o exercício físico, para não fazerem as figuras tristes que fazem, todos os anos, nos Carnavais um pouco por todo este Portugal.
Esta minha agonia prende-se em muito com a indecisão face ao que vestir no dia-a-dia. Se por um lado, me previno para o frio matinal, a hora de almoço pode tornar-se bastante asfixiante. Se por outro, entro nos delírios deste falso Verão rapo um frio de morte, de manhã e à noitinha. 
Em que ficamos? Camisolas e casacos para a parte de cima, e calções e chinelos para a parte de baixo, como já tenho visto por aí? Ele há com cada um...
A meu ver, o melhor é não guardarmos as roupas de inverno pois ainda estamos a vivê-lo.
O aviso está lançado, depois digam que eu não vos avisei.

Este bigode brinca com a meteorologia mas nunca brinca com a moda!   

Nenhum comentário: