Powered By Blogger

domingo, 17 de fevereiro de 2013

É ler para crer!


Há bem pouco tempo, falei-vos aqui da minha incessante busca pelo próximo "queima pestanas" a explorar, e das características que este teria que reunir desta vez. 
Pois bem, sinto-me um felizardo!
Já vos tinha explicado que procurava um livro que tivesse dado, ou fosse dar, um caso de sucesso de bilheteiras nos cinemas de todo o mundo. E aqui a minha tendência foi olhar para a frente, procurando o que tivesse para vir em termos cinematográficos, o que se apresentou como uma tarefa ingrata...Mas, estes dias, deu-me um acesso de sabedoria fantástica, daquelas que nos levam a dizer: "...mas como é que eu não tinha pensado nisto antes?".
E pronto, cheguei à escolha mais eficaz de sempre.
O clássico best-seller de Mario Puzo "O Padrinho".
Já sei, já sei, "shame on me" por ainda não ter visto os filmes, mas juro-vos que não foi por falta de interesse, mas sim por falta de oportunidade ou esquecimento. Nunca calhou, e quando algum amigo me perguntava como era possível eu nunca ter visto os filmes, eu ficava um pouco envergonhado...
No entanto, hoje sinto que essa vergonha se transformou em alegria e orgulho, porque ao não ver os filmes vou começar a explorar o seu input em papel, que lhes deu origem. 
Querem melhor?
Se tivesse visto o filme, seria óbvio que não iria ler a obra, mas assim não me vai escapar.
Esta minha alegria parte do princípio de que os livros são sempre melhores que as suas adaptações ao cinema, e este, com todos estes anos de sucesso e de referência no mundo da criminalidade gangster, vai ser a minha pedra filosofal durante as próximas semanas.
Talvez por ser uma relíquia da literatura, o livro de Mario Puzo assenta o seu sucesso na inexistência em todas as livrarias Bertrand que fui, e acreditem que não foram poucas. Restou-me assim apaziguar o meu desespero com uma encomenda online no valor de 14,50 euros!
Para os "sem vergonha" que não sabem do que se trata, não vos podendo deixar aqui um trailer do livro, deixo-os do filme:


A juntar a este novo desafio literário, já se encontram comigo os dois primeiros filmes em DVD, da trilogia "Godfather", que têm acompanhado o jornal CM às quintas. E que conto ver assim que terminar esta minha nova aventura literária.  
E acreditem, este é mesmo daqueles que tem que se ler ou ver antes de morrer. E eu já estou a tratar disso!

O Barão tem a sua razão.

Nenhum comentário: