Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Estes dias de sobrevivência do Barão


Malta do bem, primeiro gostava de vos pedir mil desculpas pela minha ausência nos últimos dias. Porque afinal, vocês não têm culpa nenhuma do mundo ter decidido, nos últimos dias, ser cruel para comigo.
Por isso, pedia-vos do fundo do meu coração que tivessem pena de mim.
Realmente tenho andado a passar as "passas do Algarve" desde a última sexta feira. Senão vejam bem:
Acordas bem cedinho num dia cinzentão, mas sempre com aquela boa disposição matinal que tão bem te caracteriza. De repente tudo muda. Ligas o pc para verificares o teu mail, e este presenteia-te com um ecrã aos riscos. Ligas e desligas e cada vez os riscos são mais!
Depois, o pequeno almoço já não te sabe ao que estás realmente a comer, tais são os nervos. 
Sem esperanças de algum tipo de rehab informático, diriges-te ao carro, como normal, mas este decide não pegar. Demonstrando uma forte possibilidade de "apiamento" matinal. A partir daqui, o desespero apoderou-se do teu ser. Todo o teu dia fica comprometido em apenas 5 minutos.
Agora pergunto-vos: qual a reacção a levar a cabo, quando percebes que os teus dois amigos mais fieis te falham no mesmo dia?
Tendemos a não dar valor a algumas coisas, mas quando estas decidem ausentar-se do nosso quotidiano sem o justificarem, depois de tanto amor e carinho que lhes prestamos, percebes que és um autêntico miserável.
É um pouco ingrato o peso que estas duas coisas podem ter nas nossas vidas. Por exemplo, entrei em pânico quando percebi que toda a minha vida académica morreu no funeral do meu pc. Ainda por cima quando tens uma tese de mestrado bastante avançada...
Quanto ao carro, dou-lhe do melhor combustível, faço-lhe a limpeza semanal, revisões, inspecções...mas mesmo assim este decide falhar-me no mesmo mês em que lhe comprei o selo e paguei o seguro. (para meu ânimo, consegui recuperar toda a minha vida informática, e foi apenas a bateria auto que morreu) Do mal o menos!
A vida, como sabemos, pode ser bastante cruel e estes têm sido desses dias. Assim, porque vou ficar sem pc durante alguns dias, não vos vou poder escrever com tanta regularidade, o que me atinge a alma!

Agarra calma contigo Barão, afinal tens um bigode no qual podes sempre confiar! 
       


Nenhum comentário: