Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2015

O 2 em 1 que não é anti-caspa!


Este país de que tanto gosto continua a surpreender-me a cada dia que passa. E para que isso aconteça, basta estar vivo e consciente dia após dia.
Vou-vos falar de duas coisas distintas, mas que me levam a crer que estou enfiado  no sítio errado, vai para 30 anos. Não pelo país em si, mas pelas pessoas que ainda respiram e não deviam.
Sempre que preciso de algo para casa, não tenho grandes alternativas senão deslocar-me à superfície comercial mais próxima, que dá pelo nome de Pingo Doce. (sim, aquele super-mercado que desconta lá fora). E sempre que isso está para acontecer, vejo-me obrigado a decorar umas falas, e estudar umas respostas para responder de pronto às "máquinas" formatadas, que nos recebem na altura de pagar a conta, insistindo num clássico do cinema "...and then??". 
Não sei se já repararam, mas nessa altura, somos todos postos à prova com um questionário composto por três perguntas, que se respondermos bem ou mal, sim ou não, vamos ter sempre que pagar no fim. Saem as três de rajada e são as seguintes: "Tem cartão Poupa Mais?", "Precisa de saco?", "Vai querer contribuinte na fatura?"!!! Ao fim da terceira ida a este espaço, parecendo que não, mas pode tornar-se um pouco enfadonho. Talvez se perguntassem: "Leva esta carne para grelhar ou fritar?", "E estes pensos higiénicos são para si ou para a sua mulher?"...
Já vi massacres psicológicos menos agressivos Sr. Hitler!!
Depois, numa manhã tranquila de sábado como esta, em que as pessoas normais aproveitam para trabalhar, ir de férias, ou mesmo descansar, outras aproveitam para ir fazer escândalos para um qualquer campo da bola. 
Na parte que me toca, quase tudo o que diz respeito ao mundo do futebol já me irrita à partida, mas quando a peixeirada vem de um jogo de crianças, entre crianças...aí fico cego!!
Passo a explicar:
O meu actual local de trabalho fica nas imediações de um campo de futebol, onde centenas de crianças se tentam divertir ao fazer o que mais gostam: isso mesmo, jogar futebol, só isso!
Depois existem os histéricos dos pais, que aproveitam aqueles momentos para darem um exemplo fidedigno, e soltarem o lado mais negro do ser humano, gritando vaias a tudo o que mexe. Não me importava se isso não se ouvisse claramente onde estou, sou sincero (a cerca de 300 metros)!! 
Eu cresci no meio disso mesmo, mas parece-me que hoje se tornou viral e obsessivo. Já aqui disse e volto a dizê-lo: Cristiano só há um, e aparece de 50 em 50 anos!!
Existem "nomes" que só fiquei a conhecer hoje, pelos ecos que me chegavam, trazidos pelos ventos de oeste até mim nitidamente. 
Não hão-de os miúdos de hoje serem o que são...

Estas são apenas duas áreas cancerisnas do nosso país amado!
Um bem haja!


Nenhum comentário: