Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sushi Report


Os últimos tempos não têm sido nada fáceis para o meu melhor amigo. 
Já lá vão os tempos em que todas as minhas horas eram passadas na companhia do Sushi. Hoje, a história é bem diferente, visto que este passa a maior parte do seu dia, sozinho em casa. Adivinhe-se a fazer o quê...dormir, claro está!
Por motivos profissionais meus, o Sushi actualmente vai à rua de manhã bem cedo, e depois só ao final do dia. Pode parecer normal para qualquer cão, mas para o meu não é de todo!!
Sempre que chega a altura de eu sair à porta, sabendo de ante-mão que só vou voltar muitas horas depois, doí-me o coração de vê-lo em pânico a olhar para mim e a ganir. Eu já tou mais habituado, mas ele nem por isso. Penso que todos nós donos, passamos por isto todos os dias.
A preocupação aumentou ainda mais quando li num artigo veterinário, que nestas alturas de despedida, ainda que esta seja célere, os nossos cães sofrem realmente muito. Desesperam, ganem, ficam nervosos, stressados e nunca se habituam realmente a ficar sozinhos em casa sem os seus donos. É um complexo de abandono que têm e que nunca perderão. O que pode acontecer é uma atenuação ligeira deste sentimento canino, pelo facto de começarem a associar o regresso do seu dono, seja a que hora for. 
Alguma razão teria que estar por detrás do euforismo, e alegria, com que todos os dias sou recebido em casa.
No entanto, ainda esta manhã, metade dos meus sentimentos negativos associados a esta "despedida" entre dono e cão, caíram por terra. Por isto:

 "Dog TV Canal pode ser visto em qualquer parte dos EUA a partir de agosto e tem como objetivo "relaxar" os cães quando os donos estão fora de casa."
"Deixar um animal de estimação sozinho em casa o dia todo é algo que deixa grande parte dos donos com a consciência pesada. Foi para minimizar esse tormento que um grupo de criadores decidiu lançar o Dog TV, primeiro canal estritamente dirigido para cães.
Depois de ter começado a ser transmitido em San Diego (EUA), numa fase experimental que durou 12 meses, o canal vai começar a ser exibido em toda a área dos Estados Unidos no dia 1 de agosto de 2014 e terá um custo mensal de 4,99 dólares (3,80 euros).
"Os cães passam muitas horas sozinhos em casa. Quando os donos saem de casa para trabalhar a separação causa-lhes ansiedade, eles sentem-se sozinhos, aborrecidos e ansiosos" disse Gilad Neumann, diretor do Dog TV." 







Eis que, a partir do dia 23 de Maio, o Dog Tv chega a Portugal, na posição 250 de todos os operadores de canais por cabo, e de borla!!!!
O conteúdo tem bases científicas, e vai para o ar depois de muitos testes que provam que o cão, ao assistir a este canal, fica tranquilo e feliz. É puro entretenimento canino. Desde os sons às cores...tudo é feito exclusivamente para cães.
Não é maravilhoso?
Estou ansioso que chegue o dia em que tenho que comprar pipocas a mais!! 
O problema vai ser quando der futebol...
Tudo isto por um mundo melhor!!

Nenhum comentário: