Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Long Live Rock 'n' Roll nº 73


Cada vez mais dentro da "cena" psicadélica dos novos tempos, cá continuo sóbrio de audição, ouvindo o que de tão maravilhoso este mundo musical tem para nos oferecer. Caso para dizer que "o Hendrix é que tinha razão..."
Esta semana deixei-me conquistar depois de muita luta entre mim e a banda em questão, à semelhança do que se passou com os dois Long Live Rock 'n' Roll anteriores.
Costuma-se dizer que se fosse fácil não valia a pena. Novamente, neste caso concreto sinto-me arrebatado.
Apresento-vos os Pond.


Estes são os mais fiéis discípulos de Tame Impala.
Pond são uma banda de rock psicodélico formada em Perth, Austrália. Surgiram em 2008 quando os amigos Nick Allbrook, Jay Watson e Joseph Ryan, que são membros permanentes, se juntaram com a ideia de tocar o que quisessem com quem quisessem num projecto colaborativo. A banda não possui uma sonoridade definitiva, evocando o pop, grunge, e até o shoegaze, como mostram os seus últimos lançamentos. Os seus membros participam em vários outros projetos paralelos de diversos gêneros. Nick e Jay também tocam com o Tame Impala. Vá-se lá saber porquê!
Já com vários álbuns cá fora, foi sem dúvida o virtuoso "Hobo Rocket" que os catapultou para as luzes underground do sucesso, e para os palcos portugueses. Em 2013 apresentavam esse mesmo álbum no Optimus Alive, e já este ano marcarão presença no Vodafone Paredes de Coura para nos dar a conhecer ao vivo, o seu último trabalho, repleto de visões caleidoscópicas, "Man, It Feels Like Space Again".
Deixo-vos provarem um pouco de cada:

 



Não sei se é do Verão, mas soa e encaixa na dança na perfeição!
Não têm de quê!

Nenhum comentário: