Powered By Blogger

terça-feira, 5 de maio de 2015

Long Live Rock 'n' Roll nº 72


Sabem aquela lenga-lenga do "estranha-se, depois entranha-se", eu acrescentaria "...e no fim vicía!". Esta é uma história de avanços e recuos, de aproximações e desconfianças, como qualquer relação de amor-ódio começa por se desenrolar. Só nunca uma banda me tinha dado tanta luta. Ao fim de dois anos, ganho coragem, porque esta me venceu, e não foi pelo cansaço foi pela extraordinária qualidade das malhas, que ultimamente têm saído umas atrás das outras. 
Hoje, sensivelmente dois anos depois, declaro aqui a minha enorme paixão por uma banda chamada: Tame Impala!!


Os Tame Impala são uma banda australiana de rock psicodélico, formada em Perth no ano de 2007, tendo como líder o multi-instrumentista Kevin Parker, que é responsável pelas gravações de estúdio. 
A banda ao vivo é composta por Kevin Parker (guitarra e vocais), Dominic Simper (guitarra e teclado/sintetizador), Nick Allbrook (baixo), que deixou a banda em 2013 e foi substituído por Cam Avery, Jay Watson (teclado/sintetizador e vocais de apoio) e Julien Barbagallo (bateria e vocais de apoio). SO nome da banda faz referência ao animal impala. 

Kevin e Dominic formaram o que seria a banda quando tinham apenas 13 anos de idade em Perth, 1999. Tocaram juntos até 2007, quando Jay Watson (baterista) se juntou ao grupo fazendo também as segundas vozes. A sua sonoridade era puramente sessentista, mas também não se pareciam com nada que se tocava pelas bandas da época, um estilo singular. O grupo recriou cada período musical que mais gostava causando uma imensa fusão de eras, o que deixou a sua sonoridade única, com a ajuda de equipamentos e técnicas de produção que pareciam não ter sido usadas desde 1968.

Como a maioria das bandas actuais, os Tame Impala lançaram-se com a ajuda da rede social MySpace. Com o tempo os Tame Impala foram ganhando fama, e o grupo teve um bom feed-back pela parte do público local.
Tudo começou quando a Modular Records mandou uma mensagem ao grupo depois de ter ouvido várias músicas na sua página do MySpace, pedindo mais. Assim o grupo enviou-lhes uma Demo com 20 músicas que, após uma bela análise, fez com que o grupo assinasse com a gravadora em 2008. Em Setembro deste mesmo ano o Tame Impala lançou o seu primeiro EP.

De lá para cá, depois de três álbuns (um deles ao vivo) preparam-se para, este ano, lançarem o seu quarta longa-duração, ainda sem data prevista, mas que conta já com 3 singles cá do lado de fora, que prometem muito, mas muito!!!

O primeiro é esta obra de arte:


E este o segundo:



Tudo boas razões para suspirarmos pelo que há-de vir!!
Para mim, o que torna esta banda diferente de todas as outras, é o seu místissismo e a sua forma difícil de se deixar ouvir. Não é para todos...


Nenhum comentário: