Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Como bater palmas fora de tempo!


É tudo uma questão de tendências.
Eis se não, hoje de manhã, dei conta que o "bullying" nas escolas portuguesas acabou. Uma boa notícia, o que só demonstra a grande capacidade de aprender com as más acções e com os erros do passado, principalmente da franja mais jovem da nossa sociedade. Assim sim, estaremos no bom caminho, o que me deixa muito mais descansado quando penso um dia vir a ser pai. Sou bem capaz de ir ao baú, futuramente, e mostrar os maus exemplos do passado à minha cria.
Menos uma preocupação.
O Benfica foi bicampeão, e quanto a isto, é mais uma prova de que tudo tende a voltar ao normal neste país. Estamos no bom caminho mais uma vez, dado que as tradições estão a ser defendidas!
No final da festa benfiquista, a "escória" aproveitou para nos fazer lembrar que afinal ainda temos uns quantos oficiais da polícia nas ruas, para quando estes seres selváticos se lembram de estragar e partir o que a maioria arranja e zela. Mais uma vez ficou provado que o povo português se revê mais nas conquistas do seu clube, do que com a definição do futuro político do país. Se bem me lembro, ontem estavam cerca de 35 graus, e nem por isso aqueles largos milhares de cidadãos deixaram de ir cumprir o seu dever cívico para com o seu clube. Veremos o que se passará quando esse calor coabitar com o dever de irmos às urnas...depois não se queixem por favor, porque será no mínimo hipócrita da nossa parte.
Depois temos o choque ver aquele pai e avô, que foram sendo agredidos, barbaramente, por um grupo de forças policiais, perante uma criança em pânico...como havia uma câmara a filmar tudo, espera-se justiça, se tivesse faltado a bateria...a caravana passava na mesma...
A conclusão a que chego é que as nossas forças policiais tendem a adquirir tiques de cobardismo. Que ameaça real poderia representar aquela família que foi ver um jogo de futebol, quando ao mesmo tempo, os acima referidos "escória", iam vandalizando e roubando tudo o que não mexia num recinto desportivo?? Ah já sei! Eram mais de 2...
Por outro lado, existe uma coisa que me assusta. Imagine-se que se começava a vendar alcóol aos manifestantes do BES ou da Geração à Rasca, por causa do calor, por exemplo. Será que passaríamos a ser vistos como gregos, hooligans, ou manifestantes à seria!?
Acredito que a nossa classe política não se sentiria segura por detrás de 20 degraus e de 50 polícias, às portas do poder. 
Afinal também somos capazes, só que não sabemos quando nem como. Um pouco à imagem do que se passa neste vídeo, com esta personagem:


Em Portugal é como se batêssemos todos palmas fora de tempo! 


Nenhum comentário: