Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Queres passear em família ao domingo?


Ultimamente, falta-me sempre alguma coisa. E quando nos falta alguma coisa, seja para o que for, o nosso destino é, e sempre será o IKEA.
No último mês, devo ter feito umas 6 ou 7 incursões a esta cadeia multinacional de produtos para o lar. 
Como sempre, quem entra àquela porta, demora sempre nunca menos de 1h...e eu já levava o trabalho de casa feito. Assim, entrar, fazer deslocações e compras cirúrgicas naquele gigantesco universo, é a melhor solução.
Acontece que tem truque! 
Na maior parte das minhas entradas e saídas naquele espaço comercial, o horário era escolhido de uma forma bastante criteriosa, pois se já sem gente é o caos, imaginem em horas de ponta... 
Das primeiras vezes fiquei sempre satisfeito com o tempo que despendi ali, mesmo que nunca fosse abaixo de 40m. Cada vez que lá entrava, tentava superar o tempo da ultima vez, como que de um atleta olímpico se tratasse. Se realmente esta fosse uma modalidade olímpica, eu com certeza iria representar Portugal. Pelo menos, até ver...
Como no melhor pano cai a nódoa, e como nas vezes anteriores o horário matinal/semanal fora o meu ponto forte, a última vez estragou-me a média. 
Faltando-me algumas coisas (e continuando a faltar) decidi deslocar-me ao IKEA de Loures a um final de tarde de domingo, algo que se demonstrou um dos erros mais colossais e desastrosos da minha vida. Uma decisão precipitada e inconsciente.
Nunca pensei que num domingo o IKEA fosse uma espécie de santuário de Fátima em Lisboa. Legiões e Legiões de famílias inteiras, desfilavam pelos corredores daquele espaço, como se de um passeio à Disneyland se tratasse. Berros, gritos, choros...pessoas deitadas nas camas e sentadas nos sofás, outras a tirarem selfies, outras ainda pareciam estar a experienciar o sonho de uma vida, pelas expressões de êxtase que brotavam dos seus rostos!!
Creio que mais de metade das pessoas que ali estavam, aproveitaram fazer do IKEA o destino de passeio domingueiro, e não para local de compras. 
O resultado disto tudo culminou em cerca de 30min só na fila para pagar...
Grande equipa de marketing tem o IKEA. Aprendam com os melhores...

Experiências de um domingo qualquer... 

Nenhum comentário: