Powered By Blogger

terça-feira, 21 de abril de 2015

Guia Prático 2015 - um bom banhista


Pois bem, agora que a época balnear portuguesa está prestes a começar, lanço aqui o guia prático, se queres ser um banhista a ter em conta nas praias de norte a sul deste país.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. E se assim é, cabe-me, como vanguardista que sou, estar sempre na linha da frente.
Se antigamente, as idas à praia eram uma espécie de romaria familiar em que todos madrugavam, tendo a partida marcada para as 7:30 da manhã, onde cada um carregava uma coisa: as toalhas, a bola e brinquedos, as cervejas e o vinho, o tacho com um guisado à escolha, e para os mais ousados um fato de banho...Hoje a história é bem diferente!!
Hoje, a praia faz-se apenas durante as horas do pique do Sol (11h-17h), antes não interessa porque não queima, e esse é um dos principais objectivos! Agora, numa mão leva-se as chaves do carro, na outra a toalha e uma garrafa de água. Das poucas iguarias que hoje se levam para a praia, a mais popular é sem dúvida a catalisadora de bronze cenoura. 
Recuando um pouco, existe toda uma preparação pré-praia. No caso dos homens, acordar mais cedo para ir ao ginásio inchar, se não houver tempo ou possibilidade, 100 flexões antes de sair de casa chegam. No caso delas, ir para a praia em jejum é o melhor remédio, pois uma barriga lisa (sem dejectos, urina ou alimentos) é o que se quer.
Já na praia, para os mais trabalhadores, começa a ser normal encontrar indivíduos a fazerem flexões ou abdominais na toalha. Elas, tendo uma revista, maquilhagem, e o biquíni ou fato de banho mais metido no cu que a amiga, ta bom!!
Já que toquei no assunto da roupa de praia, aproveito para anunciar-vos que a tendência é para esta vir a desaparecer ano após ano. Tanto os calções deles, como os biquínis delas encolhem anualmente!
Depilação é outra coisa obrigatória para ambos os géneros de banhistas! Desde as sobrancelhas às virilhas...
Para acabar, tens de estar sempre atento às redes sociais se queres saber quais as praias da moda deste ano. É um factor de diferenciação que muda anualmente também, mesmo que fiques afastado 50 metros do hotspot, estás démodé!
Esta ajuda será vitalícia para quem quer ser um dos banhistas do ano em 2015.
Não têm de quê...
   

Nenhum comentário: