Powered By Blogger

terça-feira, 14 de abril de 2015

Oração motivacional


Hoje é dia de puxar pelos galões, que por acaso são vocês!
Como é normal na vida, todos temos o sonho de um dia fazermos algo que nos complete e que nos torne feliz a cada dia. Procuramos por um futuro que nos sorria, e batalhamos arduamente para que esse sonho não nos fuja mais um dia.
Bem...pelo menos era o que toda a gente deveria fazer. Mas não é de todo, porque às páginas tantas falta-nos a força!
Conheço muita gente, e acredito mesmo que a maioria das pessoas não são felizes, ou não se sentem realizadas ao nível profissional. 
Ora bem, como tudo nesta vida é um risco (como o simples facto de atravessarmos a estrada, ou descermos uma escada), cabe-nos a nós tomarmos a dianteira das nossas próprias vida, num determinado momento. Depois, de certeza que existe algum sonho aí escondido que por alguma razão não saí do estado platónico. Medos, receios, acomodação, falta de meios...nada disto é desculpa!
Vão pondo no papel o esboço de tudo o que caracteriza esse sonho. Esquematizem, planeiem, reúnam opiniões, afinem os conceitos, procurem um equilíbrio entre o vanguardismo e o realismo...e num dia que acordem bem dispostos, encham-se de coragem e atirem-se de cabeça. Nunca aprenderiam a andar se não tivessem caído muitas vezes antes. 
Então vamos cair, e voltar a tentar, vezes sem conta.
Como sabemos, estamos nesta vida de passagem. Agora imagem o que é passá-la imerso na frustração, e no último dia, antes do último suspiro, o pensamento leva-vos para: "e se tivesse arriscado a ser feliz?"
A vida é feita de oportunidades. Por isso, há quem tenha a sorte de não se mexer e esta cair-lhe em cima, e há quem nunca se mexa e a única coisa que lhe caí em cima é merda de pombo! 
Cabe-nos ao menos desviar...
Muitos de vós devem estar a pensar agora: "olha-me este...com estas frases-feitas todas. Se soubesses a minha vida..."
Têm toda a razão. Mas não caiam no erro de não arriscar porque "aquele" ou "aquela" se deram mal. É a tua vida, não te esqueças!
Eu sonhei, planeei, afinei, procurei, achei e finalmente ao fim de um ano, concretizei. Agora sinto-me realizado e concretizado ao nível profissional, mesmo que isso me traga mais responsabilidades e preocupações. Afinal tratasse da minha vida. É normal!
E não se esqueçam: os projectos profissionais, são como um ser vivo. precisam de ser alimentados todos os dias para sobreviverem...

Um post à Gustavo Santos hã!!???  

Nenhum comentário: