Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Long Live Rock 'n' Roll nº 71


Já tinha saudades de escrever sobre música. O que não é de estranhar visto que, ultimamente, tenho ouvido mais que nunca!! O que já não era fácil...
Estou deslumbrado com o universo do rock psicadélico, com as distorções, com o som de garagem, com a brisa surf que sopra nesses acordes, e com todos os projectos de Tyler Segall!!
Hoje apresento-vos os Fuzz.


Ty Segall deixou a clara a ideia de não ser um rocker de um só trabalho, nem de um só disco por ano. Não pára quieto e agora em Fuzz juntou-se ao guitarrista da sua banda ao vivo, Charles Mootheart.
Tendo lançado em Abril de 2013 "Hair" com os Ty Segall & White Fence, "Slaughterhouse" em Junho com Ty Segall Band, e em Outubro "Twins", a solo, como Ty Segall apenas, depois dá nisto: o nome dele repetido e repetido por todo o ano de 2013. Aconteceu no fim desse ano, que Tyler passou-se para a bateria e vozes, ficando a loucura das guitarradas a cargo de Moothart. 
Fuzz é um projecto recente e traz o melhor dos anos 70, lembrando os clássicos Blue Cheer e os Sabbath na onda dura, crua e malvada do rock sujo. Mais uma para a caixa. Os Fuzz já são incríveis e num 7′ de estreia lançam duas músicas com a editora Trouble in Mind,e um longa duração homónimo que me anda a deixar louco!!
Tenham a bondade:

Este chaval é hiper-activo, o que nos deixa em boas mais no futuro!
Não se preocupem muito...



Nenhum comentário: