Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

somostodosNERDS (e eu também)


Tenho reparado que todas as pessoas, mesmo não se afirmando como tal, têm o seu lado nerd. É algo que parece inato ao ser humano, mesmo que este lado esteja mais na penumbra, ou circunscrito a 4 paredes. Creio que esta nossa "tara" de gostar de coisas facilmente alvo de chacota, remonta ao nosso processo de crescimento enquanto crianças. 
De facto, o nosso " eu nerd" cresce ao nosso lado quando vamos aumentando em tamanho, e aprimorando o nosso carácter.
Lembro-me que tinha um amigo de infância que estranhamente era louco por dinossauros e sabia tudo a respeito disso. Outro que vivia fascinado com o Star Wars e Star Trek. Outro ainda, que fazia colecção de tudo o que se relacionasse com o Dragon Ball, inclusive ostentava todo o seu material escolar conforme. 
A meu ver, são todas estas manias que ganhamos enquanto pequenos que definem o nosso carácter de nerd. Só que depois alguns, consoante a vida, continuam a demonstrar esse lado como o seu estilo, deixando-se engordar, crescer a barba e o cabelo e usando óculos, enquanto outros restringem estas características ao índole mais privado da sua vida. 
Este último exemplo é o meu caso!
Desde puto que sou fascinado por tudo o que meta artes marciais e inspiração asiática. Desde desenhos animados a filmes, tudo era alvo do meu consumo diário. Por isso, não admira que tenha crescido a ver personagens como Van Damme, Bruce Lee, Karaté Kid, Ninjas Americanos, e...o Samurai X!!!!!!
É deste último que vos vou falar hoje.
Depois de, em criança, ter visto os 95 episódios da série animada, e dos mais de 5 filmes animados (OVAS), eis que no final do ano passado regressei ao activo, e revisitei um dos meus ídolos de uma vida: Rurouni Kenshin. Agora de uma forma menos efusiva, mas mais compreensiva.
Para meu desconhecimento e surpresa, os criadores deste anime, em colaboração com a 7ª arte, decidiram em 2012, adaptar os desenhos animados que eu conheço de trás para a frente, a uma saga de três filmes!!!!!!!!
Foi aqui que começou a degustação. Esperei até ao início de 2015 para ver os três filmes de rajada. E que bem que me soube, e que bela qualidade apresentam, e que inveja deve ter Hollywwood destes japoneses. Assim, toda a história de Kenshin e companhia é contada em três partes, que se desenrolaram em 3 anos.

Rurouni Kenshin (2012)


Rurouni Kenshin - Kyoto Inferno (2014)



Rrouni Kenshin - The Legend Ends (2014)


A cada segundo que ia passando enquanto via os filmes, um estranho sentimento de tristeza se ia apoderando de mim. Por chegar ao fim uma das histórias da minha infância. 
Tirando isto, vejam estes três filmes que valerá a pena.
Espero que um dia nos voltaremos a cruzar, Kenshin!!
Este é o meu lado nerd, desculpem se vos decepcionei...



  

Nenhum comentário: