Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Piratarias


Há pouco tempo atrás, a minha vida de pirata internauta sofreu um revés daqueles...
Um dos meus lugares online sagrados foi deitado abaixo por um governo qualquer. Assim uma daquelas coisas mesmo à séria que nos assustam, sabem?
A minha romaria diária até ao meu local de culto online já não fazia sentido, porque este tinha sido destruído pelas autoridades. Pensava eu que locais sagrados não eram alvos nas guerras!!!
Acontecera o fim do piratebay.org!!!! Um dos maiores ataques de cyber-terrorismo que a história tem memória.
Andei uns tempos à deriva, porque a minha fonte de pirataria sempre foi exclusivamente aquele famoso site, que continha praticamente tudo o que eu precisava para sobreviver em frente ao computador. A certa altura, muitas vezes dei por mim em frente ao computador sem saber onde clicar, e como matar a sede.
Filmes, séries, músicas...tudo tinha sido devastado da face da internet. O navio tinha ido ao fundo, desta última vez foi de vez! Uma tormenta para mim que tanto gosto de andar na vanguarda dos meus interesses. Sentia-me a ser ultrapassado na curva. Tinha confiado a fonte de todos os meus passatempos àquela baía de piratas, sendo que tudo o resto era o desconhecido e não me inspirava confiança. Para verem bem o meu estado, sou aquele ser que nunca viu nada pelo wareztuga...
Começando eu a perder as esperanças, depois de ter experimentado tantos outros sites do género (até o oldpiratebay.org), eis que me chega ao conhecimento uma das maiores, e melhores, ferramentas grátis internautas de sempre: apresento-vos o Popcorn Time!!!


O Wikipédia diz assim: " O Popcorn Time é um cliente BitTorrent em multiplataforma livre e de código aberto—isso incluí um tocador de mídia. O programa destina-se como uma alternativa gratuita para serviços de vídeo sob demanda em assinatura, como o Netflix. O programa aparenta transmitir cópias não autorizadas de filmes através de links Bittorrent fornecidos pelo site YTS, (yts.re, anteriormente YIFY)— outros rastreadores podem ser adicionados manualmente e, em seguida, utilizados, mas o protocolo não permite a transmissão, seja a nível técnico ou jurídico; em vez disso, o download sequencial é usado.
Após a criação, o Popcorn Time rapidamente recebeu inesperadamente a atenção da mídia positivamente, com alguns comparando-a com ao Netflix, devido à sua facilidade de uso. O programa foi abruptamente descontinuado pelo seus criadores originais em 14 de Março de 2014, mas posteriormente foi bifurcado e foi retomado por outros desenvolvedores."
Ora, seja lá o que for que isto signifique, eu estou de queixo caído com a facilidade de uso e a actualização desta ferramenta. Nada mais simples: fazes o download, instalas, escolhes o teu idioma e o filme ou série que queres ver, deixas carregar e papas umas pipocas em HD!! Um reparo para as legendas, que na maior parte dos casos já estão embutidas, mediante a escolha do idioma, mas em alguns casos de filmes ou séries mais recentes, e como Portugal tem poucos piratas, tens que ir fazer o download da legenda e depois inseres manualmente durante a visualização.
Esqueçam aquela história clássica de fazer download de um torrent falso. Com o Popcorn Time não corres esse risco. Este contém o mais recente dos torrents existentes com boa qualidade. Se não existe lá o que procuras, então é porque ainda não existe em nenhum lado. Esperas na certa. 
Para terem a noção do alcance desta arma, o primeiro filme que vi foi o recentíssimo "Whiplash" em HD. Só tens que deixar carregar o filme, até ao ponto de não correres o risco de teres que esperar a meio que carregue o resto.
Para quem andava ressacado como eu, aqui fica a vossa Nandrolona.
  

Nenhum comentário: