Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Senhores e Senhoras, adivinhem qual é a moda que parece estar de volta?


Se bem se recordam, há bem pouco tempo atrás, talvez até aos finais dos anos 90, fosse qual fosse o credo ou religião, perdurava uma moda entre os homens. Não sei se por puro acto de rebeldia, o que sei é que várias gerações ficariam marcadas pelo uso do cabelo comprido.
Este é uma tema do qual posso falar na primeira pessoa, pois como jovem adepto das tendências e rebelde de nascença, grande parte da minha infância e juventude foi passada de longos cabelos ao vento. Por volta dos meus 10 anos de idade, era eu ainda confundido com uma menina por ter a pele muito clarinha, cabelo loiro e feições muito finas, só faltava deixar crescer o cabelo para que fosse realmente um quebra cabeças para as velhotas que se acercavam de quem ia comigo pela mão, e perguntavam como se chamava a menina!! Foi então, que mais ou menos por essa altura, lhes fiz a vontade e comecei a deixar crescer o cabelo, começando então pelo popular corte "à tigela".
Passados alguns anos, mesmo sem eu dar por isso, aqueles que tinham sido cabelos pela orelha, eram então longos cabelos repletos de madeixas naturais loiras até aos ombros. Lembro-me que as pessoas que mais me apoiavam eram os meus pais, sendo que eram eles que mais zelavam pelo bom aspecto da minha peruca loira.
Até vos colocava aqui uma foto minha à data, mas não seria de bom tom.
Depois, aos 16 anos, tudo mudou numa bela manhã. Segui o exemplo de vários amigos meus, que ficando homenzinhos punham fim à sua escravidão face aos longos cabelos. Sim, a certa altura percebi que era escravo do meu cabelo comprido. Este tinha poderes sobre mim.!
Hoje, tudo o que sejam cabelos que toquem na orelha são para "abater".
No entanto, como vanguardista, e passados 15 anos, ao que parece um novo "movimento" começa a ganhar força novamente, e já se começam a ver de novo muitos homens com o cabelo pelos ombros.
Vejamos: 

  

  

Do que tenho observado, esta tendência surgiu nas praias australianas entre surfistas, e rapidamente tem proliferado por todos os países, especialmente os mais solarengos. Surf e música, sempre foram os meios naturais para se encontrar fartas cabeleiras. Agora a moda está de volta!
Fiquem atentos e depois não digam que não os/as avisei...

PS: Mãe, Pai, fiquem descansados!

Nenhum comentário: