Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cinema? Só se for à borla ou grátis...


Falei-vos aqui, há bem pouco tempo, que já não me lembro da última vez que fui ao cinema. Porque sinto-me roubado. Contudo, este recorde está prestes a ser definido com a chegada do dia de amanhã. As premissas são simples: um dos cinemas mais bonitos da capital e um filme de surf à borla. À borla ou grátis?...
Primeiro que tudo vejam isto:


A série documental de Nicolau Von Rupp (jovem promessa do surf português) que mostrará a vida deste surfista profissional pelos principais palcos do surf mundial durante um ano, sempre em busca das melhores e, muitas vezes, mais insanas ondas do planeta! 
Quando viste o teaser acima, de certeza que ficaste, tal como eu, cheio de ansiedade para ver os quatro episódios desta série e, é com todo o entusiasmo, que no dia 16 de Dezembro, no cinema São Jorge, Lisboa, a partir das 19h podes assistir à Premiére do primeiro episódio de “My Road”.
Neste primeiro episódio, “One City – From Lisbon to Los Angeles“, que conta também com a presença de vários surfistas nacionais como Tiago PiresFrederico Morais, Vasco RibeiroJosé Ferreira e Filipe Jervis, Von Rupp traça um paralelo entre Lisboa e a capital do mundo do surf, mostrando um pouco das suas semelhanças e diferenças.
Como vive um surfista profissional? Qual o espaço que ocupam os europeus na indústria internacional do surf?  Respostas a estas perguntas é o que poderás encontrar em “One City”. Ficarás a conhecer Nic von Rupp e a forma como vive um surfista profissional em Lisboa só para, a partir de LA, percebermos que “viver deslocado” faz parte da condição de qualquer surfista profissional, e que no meio de uma vida em permanente deslocação existe sempre a necessidade de uma cidade a que se possa chamar de “casa”. Será Lisboa um bom “lar” para um surfista profissional? Será Lisboa a próxima capital do surf europeu?
Com realização de Dinis & Gustavo, e com duração de 24 minutos, “One City – From Lisbon to Los Angeles” prometer ser o início de uma grande viagem deste que é, muito provavelmente, o surfista europeu com maior mediatismo internacional do momento.
Se amanhã estás pela capital, não te acanhes e vem ver caras larocas, e surf com pinta ao S. Jorge.



Nenhum comentário: