Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dias de espera...


Como em Pipeline actualmente, também eu vou passando por dias de espera.
Existem coisas que têm que ser pensadas, repensadas, testadas, estudadas... e outras coisas acabadas em "adas". Depois, no decorrer deste tempo necessário, existe uma coisa chamada paciência, e outra serenidade. Duas coisas que em muito ajudam uma pessoa a crescer. Depois, existe ainda uma pessoa como eu, que desde sempre se conhece por não ter a mínima paciência. Contudo alguma serenidade está presente, quando está em jogo um sonho de vida, algo iniciará um novo rumo, um novo projecto. E aí meus caros...aí comigo tem que ser para ontem.
Desde muito novo que me habituei a ouvir que existem coisas que queremos muito, mas que não podem ser para já. No entanto, quando somos pequenos essa espera respeita a uma brinquedo, jogo ou coisa que se pareça. Não quer com isto dizer que, à data, não fosse igualmente importante para a minha vida ter uma tartaruga ninja, só que para o que é de agora não adianta fazer birras, pois a tartaruga pode andar devagar na mesma, mas levar-me-à para onde mais quero no momento, e nos próximos.
Há dois meses que tenho a cabeça a mil, 24h sob 24h! É como estar com o pé em cima da bola no círculo central, à espera do apito do árbitro para finalmente fazê-la rolar. E nesse momento, quando a bola rola pela primeira vez, já não tem que haver paciência ou nervosismo. A partir daí é trabalho.
Como já sabem, gosto de retirar o que de bom nos tem para dar cada fase das nossas vidas. Esta é apenas uma delas. Uma em que sinto um entusiasmo enorme, sinto frio na barriga, e sinto que cada dia que passa estou mais perto e menos paciente.
Se tudo correr como o planeado, e visitando já um pouco do futuro próximo, 2015 será, até então, o ano mais importante da minha vida. Todos nós temos os nossos momentos, a sorte é poder escolher para quando, ou pelo menos prevê-los e agendá-los. Essa é a maior vantagem.
Hoje, sinto-me um pouco obsoleto. Pouco é feito pela minha parte física. Ainda assim, muito tem sido feito pela minha parte psíquica. Estou só à espera de ser chamado para a guerra, depois de todo este treino...

Nenhum comentário: