Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Topa-me o TOP 2015 - Música


Não tem comparação com outro tipo de consumo, qualquer outro que não o de música, feito por este bigode. Nada mudou em 2015, em relação a esta realidade. O grande vício continua a ser o mesmo.
Eis a difícil responsabilidade que é a de elaborar um TOP 5 dos álbuns de 2015. Contudo, assumo tal tarefa e aceito quaisquer danos colaterais.

Eis o TOP 2015 - Música:

#5 City and Colour - "If i should go before you"

Dallas Green e companhia nunca nos deixam ficar mal. O mestre das melodias de voz e do carisma, teima em não fazer as coisas mal. Esperava por este disco faz tempo. A espera valeu a pena.


#4 Tame Impala - "Currents"

Os singles foram saindo e a água na boca teimava em secar. Ou melhor, ainda não secou. Mais um disco forte de uma das minhas bandas referências do momento.


#3 Father John Misty - "I love you, Honeybear"

Josh Tillman e companhia surgiram-me como a agradável surpresa de 2015. Depois de sucessivos trabalhos mais que enfadonhos, eis que nos surge um álbum que é tudo menos isso mesmo. É a verdadeira antítese de tudo o que estes amigos do peito tinham feito até hoje. Uma salva de palmas!


#2 Courtney Barnett – "Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit"

Prova de que ainda se pode fazer um álbum rock, baseado nas receitas antigas. Esta australiana já é um caso sério, e teve o mérito de me fazer sentir coisas que já não sentia desde Nervermind...


#1 Kendrick Lamar - "To Pimp a Butterfly"

Esta é uma obra de arte meus amigos. Quer sejam do rock, do fado, da kizomba...este álbum irá ficar para sempre na história da boa música. Não é apenas um excelente álbum de hip-hop. As influências da formação em jazz que este senhor tem, transformam os beats em sinfonias que chegam a ser asfixiantes. 

Nenhum comentário: