Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2015

Estratégia de Natal


Não é que este ano não tenha vontade de voltar a ver o "Sozinho em Casa", enrolado num cobertor, de meias grossas e repletas de borbotos por cima das calças do pijama, deitado no sofá a beber chá de menta e torradas...não, não é isso. Até porque, se há coisa que se mantém de natal para natal, esta é seguramente uma delas. 
Vai repetir-se.
Mas este ano o meu natal vai ser um pouco diferente do que têm sido os últimos 29. Por algumas razões, mas porque finalmente percebi o verdadeiro sentido da quadra. Finalmente!
Ontem, fui convocado para servir de amuleto sugestivo numa incursão a um centro comercial em Lisboa, a fim de despachar aquele cliché dos presentes natalícios. Nunca tinha visto tanta gente num shopping às 23:30 da noite. Parecia que as lojas estavam a dar coisas. Fiz o meu papel, já com os olhos bastante nublados, e fugi dali para fora. Então deu-se um clique de raciocínio lógico.
Está decidido.
Este ano, pela primeira vez, não vou dar presentes a ninguém.
Quem estiver com as expectativas muito elevadas, irá ter que se contentar com um abraço e um sorriso da minha companhia. Esqueçam objectos e afins. 
Esta posição não obriga, no entanto, à minha rejeição de qualquer oferenda que me seja dirigida. Ainda assim, não irei retribuir da mesma forma. Se quiserem jantar, lanchar, almoçar, conversar...contem comigo!
Esta é a minha altura do ano preferida, por várias e inúmeras razões. Sou do frio, sou do inverno, sou do natal e da família, e sou de 29 de Dezembro de 1985. Tudo dito.
Resumindo, este natal abro uma empresa de distribuição de abraços e beijos. 
Têm o meu contacto se sentirem que um objecto não vos encheu o coração... 

Nenhum comentário: