Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sushi Report


O relatório de hoje respeita sobretudo à relação que o meu cão tem com o frio que se tem feito sentir estes dias. Uma relação nada fácil, e repleta de improvisos.
Ponto assente: o Sushi é talvez o cão mais friorento à face da Terra.
Por muito que eu quisesse, ainda estou longe de corresponder ás exigências, em termos de companhia, que o meu cão pretende. Por mais tempo que passemos os dois juntos em casa, ele pensa sempre que é pouco. Assim, quando estou presente, e face ao animal friorento que tenho comigo, basta um olhar para saber que o Sr. Sushi quer. Esse olhar resume-se agora em combater o frio em conjunto.
Ultimamente, quer seja de noite ou de dia, o Sushi apanhou a manha de lançar um olhar poderoso para que alguém presente o tape. Algo a que ele corresponde, de imediato, com meia volta descendente, ficando mumificado! Isto repete-se várias vezes ao dia e à noite, o que se torna um pouco maçador para o "tapador".
O problema é que o frio não dá tréguas, mesmo quando o Sushi está sozinho em casa.
Então, recentemente, ao chegar a casa reparo que o canino está a fazer o seu sono de beleza totalmente coberto pela sua manta. Mas se ninguém está presente, como é que ele faz?
Depois de uns dias a observar escondido, reparo que o meu cão desenvolveu sozinho uma técnica para se tapar, como se de uma pessoa se tratasse. 
Ora bem, começa por escavar violentamente a manta até encontrar a posição perfeita para, de seguida, marrar contra a mesma até que esta lhe comece por tapar a cabeça, e acabe por deslizar corpo fora até ficar totalmente coberto. No fim, é só encontrar o local adequado para a sesta abrigado do frio!
Fartei-me de rir, porque sempre pensei que só as pessoas dormiam tapadas (e conseguiam tapar-se sozinhas), mas não, o meu cão também!!
Depois, vi este video na net e...

   

...afinal o meu cão é normal!!
Cada dia que passa este animal me surpreende mais...

Nenhum comentário: