Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A origem da loucura...


Todos nós temos aquelas situações que nos levam à loucura. 
Quanto a mim, não são muitas, dado que sou um Barão bastante pacífico. Mas como é óbvio, tenho duas ou três situações que me tiram do sério em apenas uma fracção de segundo.
Uma das coisas que mais me irrita, é sem dúvida, quando estou no mesmo espaço físico que outra pessoa, estando a meio de um diálogo, e por um ou outro barulho deixo de ouvir o que esta me está a dizer. Exemplo mais flagrante é a água a correr. Por mais que me esforce para entender o que estou a ouvir, não consigo discernir as palavras e apenas ouço uma língua que não é a minha. É como se um chinês me tivesse a tentar explicar algo, e partisse do princípio que eu o estava a entender perfeitamente. 
Quando algo do género acontece, e com os nervos em franja, prontifico-me, desde logo, em lançar um grito de desagrado para que a pessoa pare de falar, porque quanto mais fala mais me irrita.
Outra das situações que me transcendem, é a aquela típica marcação de uma hora e local de encontro, onde caso seja eu a chegar primeiro e me depare com o atraso da outra pessoa, esta telefonar-me a dizer que está mesmo a chegar, sabendo que demorará ainda 10 ou 15 minutos!!! Não há nada pior. 
Quanto ao atraso até sou bastante compreensível, porque a maior parte das vezes não é opção. Agora outra coisa, completamente intolerante, é informação "estou a chegar", quando se sabe perfeitamente que não está. É de me saltar a tampa.
Ultimamente, e fazendo parte do meu crescimento enquanto pessoa, porque a vida não é sempre como nós a projectamos, tenho reparado que fico fora de mim sempre que tenho o meu dia planeado, e que esse plano vai por água abaixo por depender de outras pessoas...estar à espera daquele telefonema que me foi prometido (como neste preciso momento) para poder desenrolar o meu dia conforme o planeado, e ver as horas a passar sem conseguir fazer nada daquilo que tinha programado para o meu dia.
Resumindo e concluindo, tudo o que mais me irrita nesta vida, (e não é nada fácil) prende-se exactamente com o relacionamento com os meus semelhantes. Começo a perceber o sentido daqueles pessoas que afirmam que não gostam de pessoas.
Eu prefiro abraçar esta ideia: "Quanto mais lido com pessoas, mais gosto de animais".
Precisamente agora, estou com uma irritação absurda, que se sente em mim mas que tem origem noutras pessoas...  

Nenhum comentário: