Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Long Live Rock 'n' Roll nº68


Hoje venho fazer justiça a uma banda que tem passado ao lado deste espaço. Única e exclusivamente por minha culpa. Por isso, bem à imagem dos tribunais portugueses, o seu a seu dono, mesmo com uns meses ou anos de delay.
Trago hoje aqui esta banda porque a obra-prima que é o seu segundo álbum, já alvo das melhores críticas, só agora foi descoberto a 100% pela minha pessoa. Depois mesmo de ouvir atentamente o seu mais recente trabalho. O segundo tem o nome de "Primary Colours", e é visto como uma peça de arte dentro da produção no universo roqueiro.
O som não é o mais consensual, mas a qualidade desta banda é algo inquestionável.
Não tenham medo, hoje trago-vos The Horrors!!!


The Horrors são uma banda britânica de garage rock, formada em 2005, em Southend, Inglaterra.

No começo dos anos 2000, numa das várias viagens para Londres, Rhys Webb conheceu Faris Badwan e Tom Cowan que tinham gostos musicais parecidos com o dele (Rock de Garagem dos anos 60-70 e Post-Punk). Em 2005 os três decidem formar uma banda com Joshua Third e Joseph Spurgeon, onde as principais influências seriam Birthday Party e Bauhaus. 
Obs: A banda foi formada no Southend-on-Sea Junk’s Club, um clube underground fundado por Rhys Webb e Oliver Abbott.

A primeira apresentação ao vivo da banda foi no dia 16 de Agosto de 2005, num Pub de Londres chamado The Spread Eagle.
Os Horrors começaram a ter um pequeno reconhecimento da media e do público com o single “Sheena Is a Parasite”. Porém, com uma apresentação no 100 Club (casa de música consagrada de Londres) e com uma aparição na capa da NME, a popularidade da banda viria a aumentar bastante. Como resultado dessa exposição, os Horrors tocaram no “NME Awards Indie Rock Tour” no início de 2007, aonde conseguiriam atingir um público razoavelmente grande.

Hoje, já com vários álbuns gravados e com centenas de gigs, são aclamados pelos fãs deste tipo de rock setenteiro. São mesmo a referência actual dentro do estilo.
Em 2014, lançam o seu trabalho mais recente "Luminous". 
Mas foi em 2009, com o álbum "Primary Colours" que se afirmaram como um caso sério a ter em conta no panorama rock britânico e mundial. 
Deixo-vos com este video do mesmo:


 Atenção, que a minha rentrée aos palcos está para muito breve!!






Nenhum comentário: