Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sugestões com o cobertor pelas pernas


Para fazer face ao calor árctico dos últimos dias, nada melhor que o cobertor pelas pernas, as persianas a meio gás, uma caneca de chá nas mãos e um bom filme no conforto do nosso abrigo.
Como já vos habituei, este post, mais uma vez, serve para vos fazer chegar as minhas sugestões de cinema. Aquelas que eu tenho consumido nos últimos tempos, e que quando me enchem as medidas, eu tenho que as fazer transbordar para vocês, senão rebento.
Hoje trago-vos três sugestões de cinema em casa. Longas-metragens que não primam pela sua popularidade, mas sim pela sua qualidade. Esqueçam bonecos e fantochadas, aqui sugere-se cinema à séria.
Passando das palavras aos actos:

The Reader:

 
Para os mais desactualizados como eu, aqui fica um daqueles filmes cheios de conteúdo. Grande argumento, numa época cheia de histórias para contar, onde Kate Winslet demonstra mais uma vez o que é ser actriz à séria.


Rust and Bone:


Este filme marcou o início da minha relação mais séria com a sensacional actriz Marion Cotillard. Mais uma vez, o cinema europeu a dar cartas, desta volta com uma história inspiradora de alguém para alguém. Apaixonante!


Begin Again:


Não imaginam a força que fiz para não ver este filme, por me cheirar à típica comédia romântica, farta e cansada. Um dia a força falhou-me e dei por mim arrebatado ao ecrã. Afinal este é um filme em torno da música e de músicos. Keira Knightley e Mark Ruffalo dispensam apresentações, e dão corpo a um argumento porreiro!

Não pensem que me esqueci de colocar os trailers, como de resto faço sempre, mas aprendi ultimamente que os filmes têm muito mais impacto se apenas carregarmos no play, sem grande conhecimento prévio. Experimentem!
Boas sessões caseiras para vocês, que eu de seguida vou carregar no play de: "Two Days, One Night", da minha amiga Marion.

Nenhum comentário: