Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Long Live Rock 'n' Roll nº 63


Esta semana tem sido talvez a semana mais difícil da minha vida, a nível musical, desde que me conheço como gente de bom gosto. Afinal, estou no meio de um desafio de kizomba, que se transformou em humilhação pública, lançado por mim e tendo como alvos os meus amigos roqueiros...Ainda faltam dois dias e vou desistir (mesmo que ainda seja o único em competição).
Por isso, ansiava pela chegada deste post para voltar a ser eu próprio. 
Regresso assim ao rock de bom gosto, e a um álbum que me marcou muito na minha adolescência.
Já ouviram falar dos Brand New?

 

Esta é a capa do álbum que melhor define os Brand New, e definiu muito do que sou hoje, que não era aos 18 anos.
Os Brand New são uma banda de rock alternativo, liderada por Jesse Lacey, contando com o guitarrista Vincent Accardi, o baixista e guitarrista Garrett Tierney e o baterista Brian Lane. A banda foi formada em Merrick, Nova York, nos anos 2000.

O quarteto nova-iorquino já lançou 4 álbuns de estúdio - Your Favorite Weapon (2001), Deja Entendu (2003), The Devil and God Are Raging Inside Me (2006), Daisy (2009). Desde então estão presos a um hiato para afinar caracteres em conflito, já que as guitarras essas sempre estiveram afinadíssimas.
Esta é também uma das poucas bandas que tão bem soube seguir o seu caminho, fugindo ao punk menineiro e ao nu-metal. Assim, afiguram-se como pioneiros num estilo a roçar o post-punk ou post-hardcore, como queiram. A pujança da voz e a crueldade das letras, contrabalançam com momentos de melodia celestial.
Deixo-vos com uma das suas melhores malhas:


Esta é daquelas bandas que, uma vez descobertas, corroem-nos por dentro pelo vício em que se torna. É uma ilha deserta à qual temos sempre que voltar para matar saudades. 


Nenhum comentário: