Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Caso de polícia!!!


Em jeito de diário:

Pois que pensava eu viver numa zona porreira de Lisboa, quando shit happens!
Hoje aconteceu-me uma coisa, que nunca antes me tinha acontecido, mesmo quando vivi nos Olivais. Aqui no famigerado Parque das Nações, o ambiente nos últimos meses tem-se vindo a deteriorar com a chegada de uma nova vaga de vizinhos todos os dias. Estrangeiros e com cara de poucos amigos. A desconfiança cresce de dia para dia, e não me venham falar em preconceito.
Como todas as manhãs, saio de casa para mais uma manhã de exercício físico, e deixo as chaves de casa guardadas aqui num armário do piso 0, na parte interior do prédio. Porque me incomodava levá-las, este era um ritual diário. Ninguém faz exercício livremente com o barulho e o peso das chaves no bolso.
Quando as deixava lá guardadas, certificava-me sempre que ninguém estava por perto, não fosse o diabo tecê-las. E hoje teceu!!!!
Uma hora e meia depois de as ter deixado ali guardadas, qual não foi o meu espanto, que quando abro a porta do armário...nada de chaves! Ainda questionei a minha senilidade, mas rapidamente me lembrei que fora ali que as tinha deixado guardadas, como aliás todos os dias.
Depois, segundos mais tarde, já mais calmo, comecei a raciocinar e cheguei à seguinte conclusão: ora bem, quem mexeu nas chaves, fosse por que motivo fosse, é meu vizinho! Porque as chaves estavam num sítio que não tem utilidade nenhuma para o condomínio, e onde ninguém se lembraria de ir. E mesmo que alguém visse por ali as chaves, sendo morador do mesmo prédio que eu, e sendo minimamente inteligente, perceberia que se as chaves estavam ali por algum motivo era.
Foi maldade, pura maldade! E o pior é que me causa transtorno e me deixa preocupado. Vivo num prédio onde alguém é um atrasado mental, ou um ladrão...
Prontifiquei-me, de imediato, em colocar um lembrete em ambos os elevadores, caso a pessoa em questão se tenha arrependido. É que se for para roubar, o caso muda de figura! Tenho um ladrão a viver no meu prédio, e que está na posse das minhas chaves de casa, onde eu tenho toda a minha vida, e o meu querido cão. O pior é que, como é óbvio, nem sempre estou em casa, e receio cá chegar num destes dias e ter a casa vazia!!!
Bela merda!
Isto está a ficar pior que um bairro social. Se fosse eu a encontrar umas chaves no interior do meu próprio prédio, ou não lhes tocava (se estas estivessem guardadas) ou colocava-as num sítio visível.
Não me apetecia nada ir gastar dinheiro na troca da fechadura da porta, mas se as chaves não aparecerem no imediato...só me apetece bater nesta gente toda!
Vou à polícia??? 
É que as minhas chaves, por ventura, estão aqui bem perto de mim, em casa de um vizinho meu que me pode entrar aqui a qualquer momento, comigo cá ou não...     

Nenhum comentário: