Powered By Blogger

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Desvendo aqui o mistério das alpargatas



Meus caros, penso que chegou o momento de pararmos de brincar ao mau gosto. Basta!
Como todos, ou pelo menos a grande parte, sabem, de há uns dois Verões para cá, as alpargatas têm sido a loucura entre os pés da malta. 
Confortáveis, com padrões engraçados, práticos, versáteis, têm conquistado as modas por todo o mundo. Principalmente, marcas como Paez e Toms.
Eles são famosos, wanna bes, anónimos, adultos, crianças, bébés, mulheres, homens...PAROU TUDOOOO!!! É aqui que reside o verdadeiro problema deste calçado. Homens que usam alpargatas!
O único defeito que consigo encontrar neste calçado, é a falta de informação disponível que vem com os mesmos. Assim, a meu ver, junto à etiqueta que diz "made in china" deveria surgir uma simples frase, que em nada iria inflacionar o preço deste calçado, qualquer coisa deste tipo: "just for women and children". Não custava nada, e faziam um enorme favor ao bom gosto.
Mesmo que não concordem com o meu refinado bom gosto, sigam o meu pensamento.
Mesmo os homens que agora passeiam o fraco estilo em cima deste tipo de calçado, foram os mesmos que há uns anos atrás se recusaram a usar o seguinte calçado nas aulas de educação física, e com toda a razão:


Eu, sinceramente, não encontro grandes diferenças. E quando digo que, enquanto jovens, a recusa era totalmente justificada, estou a ser o mais justo possível. Se já naquele tempo calçar uma coisa destas (mesmo que entre 4 paredes) deitava por terra todo o estatuto másculo de um jovem, imaginem agora já em adulto.
Restam-me muito poucas dúvidas que este acessório de moda, tão em voga, é responsável pela diminuição da auto-estima dos homens que o calçam, mesmo que seja de uma forma inconscientemente, para acompanhar o que pensam estar na moda. Ver um homem com isto calçado, é o mesmo que ver um tubarão sem a barbatana dorsal, um pavão sem penas, o Tony Ramos sem pêlos, ou mesmo o José Castelo Branco de Vans...a partir desse momento, por mais bem vestido que um homem esteja, a parte de baixo deita tudo por terra.
Por outro lado, agrada-me bastante a vista quando me deparo com uma mulher, ou criança com as ditas alpargatas. Lá está, dá uma imagem fofa. Porque este tipo de calçado é fofo. Logo, os homens de alpargatas tornam-se fofos.
Se és homem, tens umas alpargatas, tens orgulho no teu charme, e acabaste de ler isto, só te resta uma coisa a fazer: usa-as apenas para limpar a casa...ou melhor, esquece este último conselho. Não foi bom...
Mas a sério, se há coisa que não combina, são pernas grossas, cheias de pêlo, pés robustos e com cheiro a chulé calçados nestes nenúfares tão fofinhos. 

  

Nenhum comentário: