Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2016

Long Live Rock ´n´ Roll nº 85


Uma festa no Sabotage mudou a minha vida há cerca de 2 meses atrás.
Feito maluquinho, lá andava eu de Shazam no ar, a caçar os sons que debitavam das colunas comandadas pelo grande Sue.
Foi uma noite mágica, e malha atrás de malha, o mote era dançar até chegarmos ao nirvana e por lá ficarmos. Eu ainda hoje lá estou.
Dentro de várias boas surpresas auditivas daquela noite, houve uma que se destacou pela intensidade do seu fuzz, e pela sua originalidade sonora.
Eis que o Shazam me apresentou os Fat Truckers!


Foi dos meus primeiros contactos com o mundo do electroclash, e logo pelas mãos destes reis.
Este foi um projecto de curta duração, sediado em Sheffield, levado a cabo por Ben Rymer, Mark Hudson e Ross Orton. Todos membros de outras bandas-mãe como por exemplo, Add N to X ou All Seeing I.
A banda teve o seu terminus em 2004, mas antes ainda foi a tempo de lançar o potente longa duração, denominado "The First Fat Truckers Album is for Sale".
Actualmente, os elementos deste projecto, produzem para grandes nomes do rock britânico, como são os casos de MIA ou The Kills.
Para ser sincero, e depois de me viciar nestes tipos, explorei o restante do electroclash e ainda não consegui encontrar nenhuma outra banda que me suscitasse tanto sentimento de afecto auditivo.
Deixo-vos com um bailarico hipnótico:

 

Enquanto ouvimos isto, a sensação é a de recuarmos no tempo e entrarmos numa daquelas caves míticas em Sheffield nos anos 90, onde havia baile da pesada.
Sensações que relembro aqui.


Nenhum comentário: