Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A explicação das coisas inexplicáveis


Ora seguimos hoje com mais uma daquelas coisas que me vai deixando boquiaberto, na minha caminhada para dar sentido às pequenas coisas da vida.
Hoje o tema são os desportos com raquetes e as suas vicissitudes.
À partida pudemos olhar para as várias modalidades com raquetes de uma forma simples, o que as pode tornar farinha do mesmo saco. 
Mas desenganem-se. Não são!
Desde há muito, que me mete alguma confusão todas as mordomias a que os jogadores de ténis estão sujeitos.
Se chove não há jogo, se faz calor alguém está lá ao seu dispor para lhes prestar serviços como: toalha, água, bolas, sombra, fresco...
Essas pessoas estão sempre lá, sempre com um aspecto atentíssimo, como que uma gazela em plena savana. Reagem a tudo o que se passa no court: todas as necessidades dos atletas.
Algumas delas a fazer lembrar o antigo Egipto.
Ora se o menino está a jogar 3h à esturra do Sol, não pode estar mais 2min enquanto se refresca e come uma peça de fruta? Não podem alcançar as bolas que lhes passam ao lado, e muitas vezes vão acertar nos seus imóveis servos? E ainda podem escolher entre bolas boas e bolas más, rejeitando algumas com aquele ar de desprezo?
Olhemos agora para o Badminton.
Pobres coitados que passam o jogo em alta correria para trás e para a frente, e que ainda têm que se limpar a eles próprios e fazer 100 agachamentos por jogo, para apanhar o volante, e se não o fizerem não há jogo!
É um desporto estúpido, mas não abusemos dos pobres atletas...
Agora o Ténis de mesa.
Estar, durante uma hora e tal, com os reflexos no máximo, para acertar numa bola que pode atingir 230km/h e ainda ter que limpar a mesa, os ténis e o rosto do suor, é obra!!
A bola aqui não vai muito longe, é a sorte! No entanto, ninguém se mexe em auxílio seja no que for.

Foram estes Jogos Olímpicos que me chamaram a atenção para estas diferenças imperceptíveis.
Fico cada vez mais com a sensação, de que existem mesmo coisas que vão para lá da nossa compreensão. 
E se não têm explicação, explicadas estão!     

Nenhum comentário: