Powered By Blogger

terça-feira, 10 de março de 2015

(S)TOP saying bullshit!!


Desde já faço mea culpa pela falta de regularidade na escrita de posts, pelo menos daquela que sempre vos habituei. Prometo não descurar este aspecto, mas não prometo que estes dias deixe de andar a mil!
Mesmo assim, arranjo este tempinho para vos colocar a par de uma terrível ocasião de fim-de-semana.
Este sábado regressei à terrinha para visitar a família, que já me estava a jurar pela pele. Saudades à parte, o aconchego do lar que nos viu nascer é sempre especial, bem como o seio dos nossos. No entanto, desengane-se quem pensa que os nossos pais deixam de evoluir quando nós deixamos de os ver diariamente. Ao que parece, acontece exactamente o contrário.
Abro aqui um parênteses, também para vos dizer que sou bastante conservador no que respeita ao bom uso da língua portuguesa. A nossa língua é tão rica em expressões e termos, que não faz sentido estar a adoptar estrangeirismos abusivos ou calões desnecessários, na medida em que ficam só horríveis misturados com o idioma de Camões. Mas isto é só a minha mera opinião. Não passa disso mesmo.
Assim de repente, lembro-me das tão em voga expressões do swag, como: TOP, Jajão, Mano... e pelo que já percebi, o grande responsável pela proliferação deste cancro verbal é a ganadaria da Casa dos Segredos...
Até aqui tudo bem. O problema é quando estas influências são absorvidas, e saem da boca de pessoas que eram as últimas da lista... Neste caso, MÃE!!!!
Grave. Foi gravíssimo quando no sábado, em conserva, a minha mãe disse isto "...este azeite é TOP" !!!!!!!!!!!! Fiquei escandalizado.
Mas a minha mãe voltou à escola? Ou será pelo facto de o único canal a dar naquela casa ser o 13 da MEO!!!????
Estou desiludido e vou tomar as devidas precauções.
Fica o desabafo... 

Nenhum comentário: