Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de março de 2015

Long Live Rock 'n' Roll nº 70


Número gordo hã...
E já lá vão 70 posts que vos oferecem boa música e bons músicos. Hoje não é excepção.
Este é um momento da minha vida em que tudo está prestes a mudar. No entanto, coincide também com o momento em que mais trabalho de fonos nos ouvidos. Por consequência, parece-me óbvio que é a fase em que oiço mais música, noite dentro, dia fora.
Ultimamente, a cena garage tem-me soado melhor que nunca. Desta forma, destaco uma das bandas que mais me surpreendeu nos últimos tempos.
Apresento-vos os Bass Grum of Death.

 

Os Bass Drum of Death são uma banda de garage rock americano de Oxford , Mississippi, que integram a editora Innovative Leisure Records. 
O músico John Barrett foi o responsável pela criação da banda, realizando, misturando e gravando os seus próprios álbuns. Até 2008, apresentou-se sempre como um one-man-band, tocando bateria e guitarra eléctrica. Mais tarde, a banda em tour era composta por duas guitarras e uma bateria. O LP de estreia "GB City", foi lançado a 12 de Abril de 2011, pela Fat Possum Records. No entanto, a Inflated Record também distribuiu a edição em vinil desse primeiro registo. Além disso, o agora quarteto (+ baixo) lançou também "High School Roaches" um documentário completo sobre a Baby Don’t Records, em 2010.
Em 25 de Junho de 2013, lançaram um álbum auto-intitulado pela Lazer Inovator, este o segundo álbum da banda.
Historial à parte, foi o mais recente longa-duração da banda que mais me cativou, e demonstra do que realmente são feitos (álbum que de resto os catapultou para os maiores palcos do mundo). Falo do soberbo "Rip This" de 2014. Este álbum tem tanta influência boa, que logo ao carregar no play , ouve-se algo tão bom que roça mesmo os Black Rebel Motorcycle Club!!
Tou fã:



Não vejo a hora de ter o meu speaker Marshall Acton, a cuspir estes e outros sons!!


Nenhum comentário: