Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ser um pessoa do século XXI...


Finalmente este Barão chegou ao século XXI. Tenham medo!
Em certos aspectos posso ser uma pessoa muito resistente à mudança e também bastante conservadora. Não é que tenha muito mal, até porque existem coisas que se deveriam manter para sempre, e que o tempo só lhes faz mal. No entanto, existem aspectos da vida em que esta minha posição temporalmente estática, me irrita um pouco. As novas tecnologias são uma delas.
Tenho muitos poucos vícios e o mundo das novas tecnologias não é um deles. Até me chega a importunar um pouco o facto de sermos, hoje, um ser em constante desactualização. Tal é a velocidade e a pressão, com que o mundo tecnológico nos brinda, dia sim dia não. E quem é que gosta de estar desactualizado do mundo?
A febre dos gadjets e smartphones é talvez um dos maiores vícios da actual sociedade mundial. Na oriente reina a Samsung, para que no ocidente seja a Apple a grande responsável por altos investimentos da nossa parte. Tudo isto a juntar ao facto de sermos, nós portugueses, o povo do faz de conta, da ostentação, da fachada, da vaidade, da inveja da vida alheia...faz-nos num dos povos com mais meios tecnológicos da Europa Ocidental. Nem a crise que nos assola há alguns anos veio pôr um travão nesta tendência, e principalmente nesta altura que se avizinha. A máquina "Natal", leva ao consumo extremo destas pequenas noções de elevado estatuto, levando mesmo, em alguns casos, ao esgotamento de stock nas grandes superfícies...
Convido-vos a pensarem no seguinte: contem quantas pessoas conhecem que não têm um smartphone ou gadjet!
Ah pois é! Ninguém tem nada a ver com isso, afinal é legítimo!
Agora, sem nunca me ter despertado interesse esta área, chegou a minha vez de ostentar uma máquina dessas. Tendo eu adquirido um Iphone 5, e não sabendo rigorosamente nada acerca do seu funcionamento, sinto-me finalmente uma pessoa normal em pleno século XXI. Será que alguém vai reparar em mim quando eu sacar da minha máquina do bolso? Já sei, vou andar sempre com ele à vista para que todos fiquem sabedores do meu high status!!!!
Esperem de mim agora mais posts, fotos no facebook a cada passo que dou, aplicações da moda, videos a saltar de para-quedas, sessões fotográficas no ginásio, trabalho, carro, praia, campo, fotos em biquíni, fotos em modo duck face... Vão finalmente conhecer-me a 100% e a toda a minha vida. Irão saber sempre onde e com quem estou, o que estou a vestir, o que como e bebo, e que consigo fazer símbolos mandarim com os dedos! Acabou-se a intimidade, sou uma porta aberta...
Ou então isto é tudo mentira!
Serei eu capaz de resistir ao domínio que este aparelho tem sob as pessoas, assim como o anel tivera sob Bilbo e Frodo?

  
   

Nenhum comentário: