Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fim de semana santo


Existem fins de semana e fins de semana. O que passou foi no mínimo perfeito!
Por ano devo ter dois ou três fins de semana como o que passou. Devido à minha ocupação profissional, os meus fins de semana são passados a trabalhar, sem nunca obter os comuns prazeres desses dois dias de descanso e lazer para a maioria dos mortais. Enquanto uns aproveitam para descansar, outros para se divertirem, eu aproveito para pôr em prática todo o trabalho semanal.
Contudo, no meio de tão pouco sábado e domingo de folga, lá vêm dois ou três deles para me encherem o depósito e recarregarem baterias.
Normalmente, quando isto acontece, planeio-o de forma antecipada para poder aproveitá-lo ao máximo, fintando tempos mortos ou tarefas desnecessárias. Foi o que fiz com o meu fim de semana passado...
Desde sábado ao almoço até domingo ao deitar, posso contentar-me por ter feito todo o planeado, correndo assim às mil maravilhas.
Ou seja, no sábado tive a tarde toda a preparar um jantar de sushi (by Barão) para amigos aqui em casa. Tarefa que faço sempre que tenho oportunidade com o maior dos prazeres. Entre amigos e amigas, as conversas e os momentos que não acontecem com a regularidade desejada fluem ao ritmo de "toma lá mais um copo!".


Com o desejo saciado, altura de ir beber um copo com amigos ao meu espaço nocturno de eleição em Lisboa (Lux), até o sono tomar conta de mim. 
Deixando a diversão para trás, tempo de acordar a um domingo de manhã, tomar aquele banho caprichado, e seguir viagem até à santa terrinha para dar lugar à ternura do seio familiar. Almoçar com a mesa repleta de familiares, castanhas assadas, dormir uma curta e rara sesta...
Ao crepúsculo, tempo de retornar à capital e à doçura do lar, equipado já a rigor para uma noite descansada preparando já as terríveis segunda-feiras.
Como o que é bom acaba depressa, este meu fim de semana de tão bom que foi, só voltará a acontecer lá para meados de 2014. Não me parece nada justo mas pronto...keep rocking!!      


Nenhum comentário: